quinta-feira, 22 de julho de 2010

Curtas

Salários atrasados – Na matéria do arquivovip.com, sobre a afirmação de Benes Leocádio, presidente da Femurn, de que os salários iriam atrasar diante das previsões cada vez mais negativas do FPM, fica ainda mais a dúvida de quem está mal na fita nesta história toda: Se o presidente Lula que fanfarreou o fim da crise e massacra os municípios fazendo de conta que não é com ele, ou os prefeitos de apanham calados?

Marcha – Está marcada uma marcha a Brasília no início de agosto com todos os prefeitos. A pretensão é encher o Palácio do Planalto. Mas existe uma forma melhor de pressionar. Basta escancarar na imprensa de quem é a culpa. Quando os salários atrasam, a população só põe a culpa no administrador. E pelo amor de Deus não me venham com história de que eu estou defendendo a gestão local, o fato está acontecendo em quase todos os municípios do país.

Mais pau na moleira – O segundo repasse do FPM de Julho está 3% menor do que a estimativa.

Piada – Parece mais não é. Na região metropolitana de Belo Horizonte, chegou um senhor de 38 anos na delegacia com uma pedra de crack. A sua intenção era saber da polícia se a droga que ele comprou era verdadeira. Você já deve imaginar o que aconteceu.

Cristal quebrado – Será que o casamento entre o prefeito Alberto Patrício e o PT de Alexandria está em crise e pode até terminar em divórcio? Uma fonte muito segura me contou que o prefeito vai reunir as suas lideranças e cargos de confiança para saber quem está com ele. O fio dessa suposta crise seria o PT apoiar Vilma de Faria para o segundo voto do Senado. O prefeito esperava que, pelo menos, o PT desse o segundo voto para Garibaldi Filho.

Segundo essa mesma fonte – O PT de Alexandria estaria tomando rumo próprio. Nas próximas eleições o PT vai apresentar candidato próprio, o nome é do médico Adalto Nunes. A intenção é o partido se fortalecer com duas cadeiras na Câmara de Vereadores.

A palavra do PT I – Eu conversei sobre o assunto com a vereadora Corrinha do PT e ela afirmou que não existe nenhum entrave entre o PT e o prefeito Alberto Patrício. Revelou que existem pessoas ligadas a Alberto que tentam colocar lenha na fogueira, inclusive havia conversado sobre o assunto com a primeira dama Rosângela Patrício. “É verdade que estamos em palanques opostos, mas vou sempre buscar recursos para Alexandria através da deputada Fátima Bezerra como venho fazendo”, disse Corrinha.

A palavra do PT II – Sobre o partido indicar o nome de Dr. Adalto Nunes para prefeito nas próximas eleições municipais, disse que o partido ainda não havia discutido o assunto internamente, mas não afastou a possibilidade, já que o PT tem crescido muito em Alexandria e ter sua candidatura própria era quase inevitável.

Ressentimentos – A vereadora expressou também ressentimentos com o presidente da Câmara, vereador Chiquinho Pires. Disse que a sua intenção é somente fazer o seu papel no Legislativo Municipal. Voltou a afirmar que vai exigir que a Câmara contrate uma assessoria jurídica, nem que para isso, tenha que envolver a população. Sobre o pedido de prestação de contas da Casa, disse que é o seu papel fiscalizar.

Inauguração – Na manhã de hoje foi inaugurado a Unidade do Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros.

Restaurante popular – É só o que se comenta na cidade. O governo do Estado vai abrir o restaurante popular em Alexandria em breve. A comida é boa e custa apenas R$ 1 real o prato feito. Muito bom para população e péssimo para os donos de restaurantes que estão “P” da vida com a novidade.

A mágica das pesquisas – Já rola de boca em boca os números da pesquisa Star, que foi realizada entre os dias 16 e 18 de julho, mas só foi registrada no dia 20. Nas esquinas da terrinha os comentários apontam um crescimento espantoso de um candidato e o outro lado contesta. Que tal esperar pra ver a pesquisa Vox-Populi da Bandeirantes/Natal? Deve sair este final de semana.

Da coluna de Cláudio Humberto I - Pesquisa do instituto O&P Brasil revelou que, no Distrito Federal, Dilma Rousseff passou e já abriu 5,6 pontos percentuais de vantagem sobre José Serra (PSDB). O placar favorável à petista é de 31,9% x 26,6%.

Da coluna de Cláudio Humberto II - Lula concedeu a Grã-Cruz de Rio Branco ao embaixador da república islâmica da Mauritânia, onde a expectativa de vida é de 64 anos, e a média de filhos, 5 – quando sobrevivem a mais um golpe de estado.

Para os chatos – Alguns chatos que se sentem no direito de escrever no mural do site acusando alguém, difamando (porque se sentem no direito de usar o mural para atingir), denunciando como se fossem o dono da verdade ou fazendo politicagem partidária sem se identificarem; não percam tempo, o destino das mensagens enviadas é a latinha de lixo. Primeiro porque não se identificam, segundo eu não vou responder por gente que não tem cara nem voz e ainda se sentem no direito de serem ouvidos.

Por falar em mural – Tem uns cinco números de IP (as mensagens enviadas vem com o número de IP do computador), que eu já conheço de trás para frente e de frente para trás. Só enviam mensagens politiqueiras e chegam a criar fatos para prejudicarem algum político. E ainda se sentem no direito de reclamar quando não são atendidos (o que representa a maioria das vezes).

Por falar em IP – Eu acho que vou colocar a venda ações do site arquivovip.com. É que tem um idiota metido a valente, que quer ditar as regras. Quer indicar o que eu devo escrever e o que eu não devo. E ainda tem a petulância de ameaçar. Cuidado, computador deixa rastro. Ou você não sabe que é IP?

Por outro – São dezenas de pessoas que fazem desse blogueiro e administrador mais apaixonado pelo que faz. Obrigado!!!!

Nenhum comentário: