terça-feira, 23 de março de 2010

Curtas

Pesquisa – Leonardo Arruda envia dados de uma enquête do blog de Julierme Torres onde a maioria aprova Presídio Federal de Mossoró. 40% - BOM. Vai aumentar o policiamento e gerar mais empregos. 35% - NORMAL. Não haverá qualquer impacto no cotidiano da população. 25% - RUIM. Vai atrair criminosos e aumentar a violência.

Frase - “...eu vim aqui dizer para vocês que o importante é o principal, o resto é secundário.” Lula, na II Conferência Nacional de Cultura, em Brasília.

Dr. David apóia Rogério Marinho – Ele mesmo me confirmou que o seu apoio para deputado federal é de Rogério Marinho. Quanto a Napoleão Paiva disse não saber a sua posição.

Deputados que estarão deixando a assembléia - Robinson Faria(PMN), Álvaro Dias(PDT), Lavoisier Maia(PSB), Paulo Davim(PV) e Arlindo Dantas(PHS).

Deputados que tentam voltar - Gilvan Carlos(PHS), Francisco José(PMN), Dadá Costa(PHS), Cláudio Porpino(PSB) e Nelson Freire(PSB).

Manifesto na embaixada brasileira - Incrível, a imprensa brasileira não noticiou esse manifesto. Veja o vídeo.

O ônibus já deveria ter chegado – É assim que pensa a vereadora Corrinha do PT sobre a liberação de uma emenda da deputada Fátima Bezerra para compra de um micro-ônibus escolar para Alexandria e que foi liberada desde fevereiro, segundo ela. Em um momento a vereadora disse que o veículo já deveria ter desfilado pela cidade para mostrar à população a aquisição.

Solicitação – A vereadora disse ainda que solicitou ao prefeito que o micro-ônibus substitua o caminhão que faz a linha para o Sítio Serrota.

Outro problema – Na verdade o transporte escolar não é o único problema. As estradas também entram nessa lista. Devido ser uma região de serra e o número elevado de estudantes, um caminhão da prefeitura é que transporta os estudantes para região. Em período chuvoso nem o caminhão passa.

Lá, como cá – O piso salarial também é um problema para prefeitura de Bom Sucesso/PB, que apresentou proposta aos professores diminuindo a carga-horária de 40 horas semanais para 30 e em 20% o salário. O Sindicato dos servidores da cidade paraibana não aceitou. A prefeitura alega que os recursos do Fundeb não cobrem a folha.

– O presidente da Câmara Municipal, vereador Chiquinho Pires, informou que o ano passado o Executivo retirou mais de R$ 200 mil do FPM para cobrir a folha dos 60% do Fundeb.

Reajustar o quadro – O secretário de Educação Washington Barbosa, disse ao blog em outra ocasião que o novo Plano de Carreira poderá corrigir falhas e erros na folha de pagamento. Então está na hora de apressar e enviar a Câmara.

Diálogo – Escutei hoje um diálogo em que um Zé Mane dizia: É muita falta do que fazer, um vereador apresentar um projeto criando o dia da poesia enquanto a cidade tá cheia de injustiça. Eu perguntei o que ele sugeria para acabar as injustiças.
Zé Mane – Sei lá, só sei que poesia não enche a barriga de ninguém!
E a cultura Ô!

Nenhum comentário: