quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Curtas

A vida segue – Fim do carnaval. Agora começa o ano de verdade. Planos para o início das gravações do nosso filme. Volto com mais detalhes.

Surpresa – Sem dúvidas foi uma surpresa de público o carnaval de Alexandria. A tradição quem faz são os blocos e os foliões em geral. Este ano as bandas não corresponderam à altura. Mesmo assim foi um dos maiores carnavais de Alexandria.

É preciso repensar – Três pontos são fundamentais para o carnaval de Alexandria - que já está estagnado - não entrar em decadência. A primeira é uma área construída com uma estrutura que possa atender o grande número de foliões, estacionamento, praça de alimentação e camarotes fixos. Isso tem um custo em torno de R$ 500 mil. Segundo: Uma grade de programação com bandas que sejam a altura de um carnaval de tradição como é o de Alexandria. Terceiro: Envolver a iniciativa privada.

Carnaval de Catolé do Rocha/PB – Quem esteve no carnaval da cidade paraibana, viu uma estrutura enorme para um grande público. Um evento que supera em três ou quatro vezes o da terrinha.

Folião nota 10 – O prefeito Alberto Patrício brincou os quatro dias de carnaval, mas não perdeu a guarda. O homem checava todos os detalhes da organização. Só deixava a Praça da Folia quando a última banda encerrava a noite.

Blocos – Como sempre, do alto dos seus camarotes, os blocos de Alexandria foram decisivos para o sucesso do carnaval. Agradecemos à receptividade do bloco Fuxico, muito atencioso com o arquivovip, nas pessoas de Zenilto e Elenilda. O amigo César Pedrosa do Galo da Barriguda e o amigo Isaías do bloco Os Magnatas. Em fim, a todos os blocos que nos receberam.

Dever cumprido – Mesmo sendo um site que tem como prioridade a notícia, cumprimos o nosso propósito de trazer uma cobertura fotográfica de destaque em mais um carnaval. Nestes quatro dias de folia temos no Click Eventos mais de 1.300 fotos.

Gratificante – Muitos contatos neste carnaval com amigos e pessoas que nos procuram para externar o carinho e importância deste trabalho para Alexandria, principalmente os que vivem em outras plagas. É muito gratificante, e a cada dia, mesmo com quase cinco anos de atuação, nos surpreende a dimensão que toma. Alguns pingados ainda viram à cara para nós, mas estamos sempre abertos e imbuídos no nosso propósito de profissionalismo e imparcialidade. Hipocrisia e falta de caráter não abalam essa estrutura sólida e respeitável, até porque essa minoria não vive, um só dia, sem dar uma espiadinha.

Novo clique – No sábado aconteceu o lançamento do site novoclique.com.br, do colunista Marcos Almeida. No seu pronunciamento destacou o trabalho pioneiro do arquivovip.com, do qual fez parte. “O site arquivo vip foi pioneiro na área, tanto na nossa cidade, como na nossa região. J. Gomes foi apoiador de todas as nossas idéias, desbravando tudo aquilo que viesse a contribuir com o enriquecimento da informação. A ele o meu agradecimento”. Infelizmente não pude comparecer ao lançamento, mas fica o nosso voto de sucesso ao amigo.

Copa 2014 – Lembram quando eu postei aqui que o Brasil poderia fracassar na organização por sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, os dois maiores eventos esportivos do planeta em menos de dois anos de um para o outro? Fui bastante criticado. Hoje a Folha estampa a matéria com o título “Copa no Brasil custa mais que o dobro da africana”. Veja a matéria no arquivovip

Nenhum comentário: