quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Corrupção na polícia

Dia desses fiz um post emitindo a minha opinião sobre a PEC 300 (equiparação do salário dos policiais com os de Brasília). Na oportunidade expressava a idéia de que era preciso os governos fazer uma assepsia e expulsar os policias corruptos, assim a população teria mais confiança a quem paga para defendê-la.

É comum afirmações de cidadão de que temem mais a polícia do que os bandidos, principalmente nos grandes centros.

A PEC 300, nada mais é do que uma enganação, uma premiação a policiais corruptos e uma forma de encobrir um problema que não será resolvido com um punhado de reais a mais.

Recebi mensagens de repúdio pelo que eu penso sobre o assunto. Mas afirmei que não era contra a PEC 300, e sim da forma como está o projeto.

O delegado geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, bacharel Elias Nobre, corrobora com o que eu penso. Ele disse que a escalada da violência no Rio Grande do Norte era provocada por policiais corruptos, que cada vez mais se comprometiam com grupos perigosos prejudicando o trabalho da polícia.

Não é só no Rio Grande do Norte, mas as palavras do Delegado mostram que a cada dia se intensifica mais e compromete os sistemas de segurança dos Estados.

Agora eu pergunto: A PEC 300 vai resolver o problema sem antes retirar as maçãs podres da macieira?

Nenhum comentário: