O nome é propaganda eleitoral gratuita, mas de gratuita não tem nada. Como sempre, somos nós, eleitores ou não, que vamos pagar R$ 851,1 milhões. A estimativa é da Receita Federal.
Explico: Para que as emissoras de TVs e rádios não tenham prejuízos por deixar de anunciar nos horários dos programas, a Receita Federal abate do Imposto de Renda da ordem de 80% do que arrecadariam.
Só que o custo disso não vai para partidos ou coligações, sai do bolso do cidadão que vai pagar cerca de R$ 4,44 para os políticos mostrarem as suas propostas no período eleitoral do próximo ano.
Explico: Para que as emissoras de TVs e rádios não tenham prejuízos por deixar de anunciar nos horários dos programas, a Receita Federal abate do Imposto de Renda da ordem de 80% do que arrecadariam.
Só que o custo disso não vai para partidos ou coligações, sai do bolso do cidadão que vai pagar cerca de R$ 4,44 para os políticos mostrarem as suas propostas no período eleitoral do próximo ano.
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