domingo, 11 de outubro de 2009

Presidente Lula se manifesta sobre ação do MST em Borebi (SP)

As imagens de um enorme trator devastando plantações de laranjas de uma das maiores produtoras de suco do país, em Borebi SP, causaram indignação e muitas perguntas precisam ser respondidas e ações duras contra o MST precisam ser aplicadas.


O presidente Lula se pronunciou sobre a ação lamentável dos sem-terras. “Todo mundo sabe que sou defensor das lutas sociais neste país e que sou defensor que o povo se manifeste pelo Brasil inteiro. Agora, é diferente uma manifestação reivindicando alguma coisa e aquela cena de vandalismo feita na televisão” – disse em entrevista coletiva.


Do blog: Será que o presidente não tinha conhecimento de atos de vandalismo praticados pelo SMT anteriormente, inclusive a invasão ao Congresso?


O que Lula precisa responder para nação, é como o governo destinou, em cinco anos, R$ 115 milhões para ONGs ligadas ao MST fortalecendo ainda mais, ações dessa natureza. O que o governo precisa explicar, é porque a sua bancada bloqueou a abertura da CPI do MST!


Ainda sobre o ato de vandalismo, para concluir o presidente tascou uma dessas frases de efeito que mesmo repetida a exaustão, jamais convenceria o mais humilde brasileiro: “Acho que todo mundo no Brasil já aprendeu que este país tem lei e tem Constituição. Quem estiver dentro da lei pode fazer qualquer coisa. Quem não estiver, pagará o preço”.


Conclusão: Aonde o presidente Lula pensa estar? De que Lei o presidente Lula mencionou? Quanto à constituição, ela é comumente rasgada onde à população espera que ela seja cumprida.

Nenhum comentário: