As imagens de um enorme trator devastando plantações de laranjas de uma das maiores produtoras de suco do país, em Borebi SP, causaram indignação e muitas perguntas precisam ser respondidas e ações duras contra o MST precisam ser aplicadas.
O presidente Lula se pronunciou sobre a ação lamentável dos sem-terras. “Todo mundo sabe que sou defensor das lutas sociais neste país e que sou defensor que o povo se manifeste pelo Brasil inteiro. Agora, é diferente uma manifestação reivindicando alguma coisa e aquela cena de vandalismo feita na televisão” – disse em entrevista coletiva.
Do blog: Será que o presidente não tinha conhecimento de atos de vandalismo praticados pelo SMT anteriormente, inclusive a invasão ao Congresso?
O que Lula precisa responder para nação, é como o governo destinou, em cinco anos, R$ 115 milhões para ONGs ligadas ao MST fortalecendo ainda mais, ações dessa natureza. O que o governo precisa explicar, é porque a sua bancada bloqueou a abertura da CPI do MST!
Ainda sobre o ato de vandalismo, para concluir o presidente tascou uma dessas frases de efeito que mesmo repetida a exaustão, jamais convenceria o mais humilde brasileiro: “Acho que todo mundo no Brasil já aprendeu que este país tem lei e tem Constituição. Quem estiver dentro da lei pode fazer qualquer coisa. Quem não estiver, pagará o preço”.
Conclusão: Aonde o presidente Lula pensa estar? De que Lei o presidente Lula mencionou? Quanto à constituição, ela é comumente rasgada onde à população espera que ela seja cumprida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário