quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prefeita demite todos os cargos comissionados e contratados

A prefeita de Pureza, Soraya Melo, tomou a medida ontem segundo o Portal Nominuto. “Ao todo, foram 120 exonerações de pessoas que não são efetivas dos quadros do Município. Soráya Melo alegou não ter dinheiro em caixa para continuar mantendo a folha de pagamento devido à queda de arrecadação do Fundo de Participação do Município (FPM).”

Não estou nem aí para quem está encontrando desculpas para o caos instalado nos municípios pelas constantes quedas do FPM, eu estou preocupado é com o que vai acontecer com as dívidas acumuladas, atraso dos servidores e até demissões. Todos saem perdendo. O comércio desses municípios quebra, a economia despenca e termina atingindo a todos.

A crise pode ter acabado ao fim para o Governo Federal, mas está chegando com força nos municípios que são obrigados a oferecer à população os serviços básicos.

Hoje eu ouvi um pronunciamento do senador José Agripino no Senado, na verdade foi mais um apelo, dizendo com clareza que são os municípios que estão pagando a conta pela crise, pois existe isenção de impostos para as grandes indústrias a custa da queda do Fundo de Participação dos Municípios.

Nenhum comentário: