quarta-feira, 13 de maio de 2009

Curtas

Voltando ao batente – Depois de um dia de muito trabalho para por a vida em ordem, não encontrei sinal da Internet no início da noite para trazer as informações diárias. De volta ao batente e com o sinal restabelecido vamos que vamos.

Bananeiras – Na terça-feira a sangria do açude ficou de ponta a ponta no seu vertedouro. No final da tarde recebi a visita do prefeito Alberto Patrício, informando que acabara de chegar do local e que a lâmina de água na sangria era de 30 centímetros.

Transporte escolar – Esta semana os alunos da região da Serra não puderam ser transportados para assistirem as aulas na cidade. Além do rompimento da passagem no riacho que deságua no açude de Égidio, no Outeiro, em vários trechos da estrada a situação é crítica.

Passagem consertada – O prefeito Alberto Patrício esteve hoje acompanhando a recuperação da passagem. O problema é que a situação requer urgência e a terra está muito úmida. Mas, o sol que abriu forte hoje ajudou e já é possível passar qualquer tipo de transporte no local.

O caminhão foi rebocado – Ainda não deu. Mesmo com a passagem recuperada o caminhão que transporta os estudantes ficou atolado próximo a Malhada Branca. Dois tratores que trabalhavam no trecho tiveram que ser deslocados até o local para rebocar o caminhão.

Equipe trabalha nas estradas – Alberto Patrício conversou comigo no final da tarde e disse que ele estava pessoalmente comandando junto com o secretário de Obras, Moisés, o trabalho de uma equipe de homens para tentar corrigir os trechos mais críticos da estrada. Espera que haja uma estiagem para secar mais a terra para agilizar o trabalho.

Preocupação – Alberto se mostrou preocupado com a situação dos estudantes que estão perdendo aulas. Mas, infelizmente, somente o caminhão tem condições de conduzir o grande número de alunos, o problema é que em vários trechos, o barro molhado, impede o percurso. Alberto está sugerindo que os estudantes que tenham familiares residindo na cidade ficassem instalados até a situação se normalizar.

Estrada já está sendo feita – Começou hoje (13) a ser aberta a estrada de 4 km que vai dar acesso a parede do açude Bananeiras. Ela começa no Sítio Tatu, passando pela propriedade de Júnior Diogo até o Sítio Ingá. Outras comunidades serão beneficiadas porque a antiga estrada foi encoberta pelas águas.

Fóruns vão mudar horário de atendimento - O Desembargador Rafael Godeiro assinou e publicou portaria que disciplina os horários de funcionamento dos Fóruns no Rio Grande do Norte. A partir do próximo dia 28 os Fóruns funcionarão ininterruptamente das 7 às 18 horas. Os servidores trabalharam das 7 às 13 horas ou das 12 às 18 horas.

Benefícios – O deputado Robson Faria, presidente da Assembléia Legislativa, sancionou lei que obriga o Poder Judiciário a conceder assistência à saúde em forma de auxílio ao servidor ativo ou inativo, através do Programa Complementar de Assistência à Saúde do Servidor.

Nenhum comentário: