domingo, 19 de abril de 2009

Ajuda aos municípios: um engodo do governo Lula

Se tem um assunto que me deixa irritado são as constantes quedas no FPM. Mesmo tendo consciência que maus administradores não colaboram para amenizar a crise, os pequenos municípios não têm como pagar essa conta.

Se o próprio Lula disse que a crise foi criada por branquelos de olhos azuis, é burrice querer arrancar um pedaço do bolo dos que vivem a margem da Avenida Brasil.

É bem verdade que a maioria dos municípios estão inchados. Como também é verdade que o governo federal não pode cobrar exemplos. O mês passado fechou suas contas no vermelho e em plena crise os gastos com pessoal cresceram 27%, contra 11% em investimentos.

“Os municípios não podem quebrar. Caso isso ocorro é o povo pobre que vai sofrer”, foi o que disse Lula como se não soubesse o que estava acontecendo e acenou com um pacote de “bondades” como se estivesse salvando as prefeituras: R$ 1 bilhão em dinheiro e contenção de dívidas com o INSS, depois de tirar R$ 2,1 bilhões com FPM até junho, data da prorrogação da queda do IPI.

Nenhum comentário: