Festa – Estive conversando com o Pe. Neto, ele está satisfeito com o andamento da festa de N. Sra. da Conceição. Sobre a festa de sábado, conversávamos sobre a tranqüilidade que reinou no ambiente formado por muitos casais e muitos jovens que curtiram músicas inesquecíveis. A expectativa é que essa tranqüilidade também ocorra na festa de manhã, com a banda saia Rodada.
Sem drogas – O responsável pela limpeza do Arca Clube disse que não foi encontrado um único frasco de loló, recolhido aos montes em outras ocasiões.
Crise – Ela existe ou não? Se perguntar aos comerciantes de Alexandria a queixa é grande. Muitos passam o dia de braços cruzados. Decerto os consumidores esperam o finalzinho do ano para irem às compras ou estão pagando as contas, o fato é que o conselho do governo para gastar não surtiu efeito na terrinha. Mas, para as festas sempre sobra algum, é o que esperam os organizadores da festa com Saia Rodada amanhã. Mesmo sendo uma terça-feira, segundo eles, a venda de senhas antecipadas está muito boa.
E o Flamengo... – Mesmo sendo rubro-negro, com a decepcionante atuação de ontem contra o Goiás, o meu time – sinceramente – não merece entrar no G4.
E o São Paulo... – Alguns torcedores ensaiaram uma passeata antes da hora, ontem na terrinha. Subestimaram o Fluminense, que não emplacou, mas, tem um bom time. Se não houver mala preta domingo contra o Goiás, a coisa pode ficar preta para o tricolor paulista.
Por falar em mala preta – Não sei por que estão inventando uma tal de “mala branca” (relacionado a um time oferecer dinheiro para outro derrotar o adversário na briga direta pela vaga). Para mim é mala preta mesmo, é anti-desportivo.
Uma imagem fala por mil palavras – Vendo essa imagem duvidamos daqueles que acham que Deus interfere no curso da vida. Lembro de um comentário que ouvi ontem de um senhor, que ao assistir as imagens do desastre causado pelas águas em Santa Catarina, disse que tudo era permitido por Deus. Francamente, um Deus que permite que coisas dessa natureza aconteçam com crianças e pobres trabalhadores, não é o meu Deus.
Acredito... - No Deus que criou a terra e deu o maior de todos os presentes a seu semelhante, a inteligência para escolher o caminho do bem e do mal, ou seja, o livre arbítrio. As catástrofes naturais não devem ser advindas de um Deus bondoso, mas, a reação natural da própria natureza, ou da ganância dos homens que a destroem.
Por falar em Santa Catarina – Ontem o Fantástico trouxe uma cobertura completa do desastre que vitimou várias vidas e deixou outras tantas desabrigadas e sem nada para recomeçar. A gravidade da situação é maior do que poderíamos imaginar. O governo fala pouco sobre o assunto, mas, a catástrofe causada pelas chuvas, vai custar muito caro para o país.
Para se ter uma idéia – O estado tem um dos frigoríficos maior exportador de carne bovina da América Latina. Foi atingido pelas cheias e deverá levar dois anos para voltar a funcionar normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário