quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Visita a um velho amigo

Estive hoje, pela manhã, em companhia do amigo George Veras e Suely Moreira, fazendo uma visita ao companheiro Cecílio da Rocha Formiga. Costumo chama-lo de companheiro, pelos anos de Rotary Club, onde aprendi muito ao lado do velho amigo.

Quando fui presidente do clube, em 98, fui me aconselhar com o mesmo, temeroso de tão importante indicação. “O que depender de mim eu estou do seu lado. Inteligência e amor pelo clube você tem, se precisar de experiência, conte comigo”.

Isso para mim foi tudo, Cecílio é um ícone para o clube e referência para muitos, além de ser um profundo conhecedor de Rotary.

Hoje, em nossa conversa, mesmo na sua convalescença, causada pela doença e pelos anos de vida, sentado na cama, disse que começou a sua função de alfaiate em 1935. Tanto profissionalmente, como ser humano, é um exemplo de integridade e orgulho para quem teve o prazer de conviver com ele, quando gozava de sua saúde.

Seu Cecílio, como é mais conhecido, apreciava uma foto antiga, trazida pelo amigo George Veras, onde ele reconhecia os que lá posaram. O futebol de Alexandria também deve muito a Seu Cecílio, ele juntamente com Zulmar Veras, Antonio Bento e outros, introduziram o futebol em Alexandria.

D. Severina, que hoje zela pelo amigo, disse que ele se queixou pelas poucas visitas que recebe. Se sente muito sozinho.

Nenhum comentário: