quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Obras realizadas com recursos próprios ou não? Fim de conversa...

Eu nunca vi tanta besteira que toma conta das discussões, até em palanques, com relação às obras que foram feitas com recursos próprios ou através de convênios. Afinal, tudo não é obra? Tudo não reverte em benefício para cidade?

A administração Alberto Patrício se espelha nas obras com recursos federais, das quais, muitas já estão em andamento. Praças, construção do açude Bananeiras, calçamentos, casas populares, palco para Praça de Eventos, entre outras. A verdade é que nunca se viu tantos recursos adquiridos em quatro anos.

O ex-prefeito Nei Rossatto trabalha a campanha enaltecendo as suas obras, segundo ele, realizadas com recursos próprios. Entre elas, o calçamento da ladeira da Serrota, o muro de contenção da Avenida José Patrício de Figueiredo Neto. Sem dúvida obras grandiosas. Ele critica a atual administração por não ter construído (segundo ele) nada com recursos próprios.

A situação rebate, dizendo ser impossível construir com tantas dívidas deixadas pela administração anterior. Entre elas sete meses de atraso no salário dos diaristas e três meses do funcionalismo público. Somado a isso uma dívida astronômica do INSS, através de recolhimento do imposto arrecadados e não repassados a Previdência.

Os argumentos, neste sentido, estão sempre sendo usados no palanque e na propaganda eleitoral gratuita. Tirem as suas conclusões.

Nenhum comentário: