domingo, 21 de setembro de 2008

Último bloco do debate

Como eu disse na última postagem, por motivo de problemas no retorno do áudio, eu perdi o último bloco do debate. Agora em casa, escuto a gravação e o que era para ser as considerações finais dos candidatos, se tornou em mais um acirramento de acusações.

Quem começou foi Nei Rossatto. Relatou que era o mais preparado dos candidatos, tinha profissão definida, “e ele?” Perguntou. Depois relatou que fez casas, passagens molhadas, açudes, cortes de terra e escola. Voltou a falar sobre a pergunta que ele fez das autorizações do SAAE no governo de Alberto. “Eu não sei por que ele destila tanto ódio a minha pessoa, e ele hoje é o que é, é graças a mim”. Continuou dizendo que tinha o direito de pedir o voto. Disse que ama Alexandria e nada ia fazer ele se afastar desta terra. Mudou de assunto e perguntou quantos carros à prefeitura tinha que Alberto conseguiu? Conseguiu um porque vendeu a L 200 que ele deixou. Disse que vai administrar para todos, principalmente para pobreza. Para finalizar disse ser o mais preparado.

Alberto Patrício disse que hoje era o prefeito, graças a Deus e ao povo de Alexandria. Disse que Nei o humilhava porque ele não tinha curso superior, mas, se isso fosse defeito “o presidente Lula estava morto, e é o maior presidente da história”. Relatou várias obras da sua administração, enfatizando como a maior obra de Alexandria o açude Bananeira. Depois criticou a administração do seu opositor que dava calote no Banco Rural, que vendeu uma D 20 da prefeitura e não se sabe onde estar à legalidade da venda. Perguntou se no dia 5 de outubro o melhor para Alexandria não era uma administração séria e transparente.

Nenhum comentário: