sábado, 20 de setembro de 2008

Começa o terceiro bloco

Neste terceiro bloco cada candidato responde perguntas que serão sorteadas sobre diversos temas.

Alberto explanou projetos para agricultura no seu governo e o que já foi feito, como o corte de terra entre outras ações.

Na réplica Nei disse que ia cortar a terra dos agricultores sem que os mesmos precisassem pagar o óleo do trator, como foi no governo de Alberto.

Na tréplica Alberto o chamou de cara-de-pau, porque quem havia pagado o óleo no tempo que ele foi prefeito foi o Posto Bruno Almeida, porque ele comprou e não pagou. Inclusive rolava ação na justiça.

Nei pediu direito de resposta porque foi chamado de cara de pau. Foi concedido, mas, Nei foi relatar novamente o caso exposto no bloco anterior sobre a esposa de Alberto. Foi cortado o seu tempo pelo mediador.

Nei Rossatto falou sobre empreendimento para o município na pergunta sorteada, expressou o seu plano de governo na área. Disse que ia trazer o Sebrae para aplicar cursos no município.

Na ráplica Alberto perguntou ao prefeito porque ele foi quando assumiu o município por 9 anos fez isso. Relatou sobre a visita do Sebrae a Alexandria, que já veio várias vezes no seu governo.

Na tréplica, Nei falou da indústria de laticínio que planejava para o município. Falou que Alberto não era ficha limpa, falou da venda de uma ambulância da Maternidade que foi vendida e isso não podia.

Na pergunta sorteada para Alberto, ele respondeu sobre turismo, e falou que pretende fazer um levantamento das potencialidades turísticas. Falou de um grupo que pretende investir no ramo de Hotelaria no município, aproveitando a estrutura do Alexandria Hotel. Falou ainda sobre projetos para o turismo na Serra Barriguda e falou sobre projeto para capela da Serra.

Na réplica Nei disse que a capela estava abandonada e Alberto esqueceu a Serra. Voltou a falar que Alberto não pode se intitular de candidato ficha limpa.

Na tréplica Alberto disse que o candidato foge do tema e sobre a capela disse já ter recursos empenhados na ordem de R$ 120 mil para fazer um terminal turístico na mesma, que Nei recebeu todos os recursos para fazer a Capelinha e não concluiu.

Na quarta pergunta Nei falou sobre educação. Disse que ia cumprir as 28 metas do governo federal. Falou que o que Alberto fez foi fechar quase todas as escolas na zona rural. Falou que Alexandria deixou de receber 4 ônibus só porque deixou de responder ao governo federal e fez uma explanação de seu plano de governo nesta área.

Na réplica Alberto disse que o candidato mostra o seu desespero. Alberto disse que o que ele falou era sobre o nucleamento das escolas, que fazia cumprindo a LDB, porque era a sua marca administrar dentro da lei. Sobre os transportes disse que o município não foi contemplado... encerrou o seu tempo.

Na tréplica Nei disse que Alberto fechou escolas porque quis, porque estudantes tinha. Falou de uma mulher que caminhava muito para chegar a uma escola com a sua filha.

Na sua pergunta Alberto falou sobre segurança. Disse a segurança pública era competência do estado. Disse que a prefeitura dava apoio logístico às polícias. Requisitou melhorias para a delegacia e que vai criar o Conselho Municipal de Segurança. E ia criar a guarda Municipal

Na réplica Nei Rossatto disse que no seu governo os índices de assassinato e roubo eram menor e falou que a sua administração sempre colaborou com a polícia e ia criar a Guarda municipal.

Na tréplica Alberto disse que a polícia estava aí para dizer que o apoio era muito bom por parte da sua administração sem interferência para atrapalhar o trabalho da polícia.

Nei encerra para falar do tema sobre saúde, a sua especialidade. Falou que a coisa mais importante era a casa do alexandriense. Falou que no seu governo plantava no baixio da prefeitura e mandava verduras para Natal e hoje na casa não tem verdura. Disse que quer um médico de plantão no PSF, falou que CEO, que estava faltando as estrelas e relatou sobre o plano de governo na área. Finalizou dizendo que quem sabe o que é saúde ele.

Na réplica Alberto disse que ele tinha a certeza que a sua administração fez mais do que ele. Relatou que Nei quando era prefeito ia pegar as pessoas na rodoviária em Natal e não levava os pacientes de Alexandria para Natal, como ele faz.

Na tréplica Nei disse que na época ele era vice-prefeito e falou das vidas que salvou em Alexandria porque amava Alexandria e sua profissão.

Nenhum comentário: