sexta-feira, 27 de junho de 2008

Curtas

Incoerência – Na sessão passada a vereadora Alzira Carlos, em primeira votação, votou conta à emenda do vereador Osivan Barreto que mudava para 10% o subsidio ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), substituindo os 80% do projeto original. Teceu críticas e disse que não importava quem fosse o prefeito, mas, não ia conceder subsídios sem saber o que administração pública ia fazer com o dinheiro. Hoje, votou a favor, em segunda e terceira votações.

Não dá pra entender – É obvio que mudar de opinião é uma prerrogativa do ser humano, mas depois de tanto radicalismo, a gente fica sem entender.

E tem mais – A vereadora não gosta de ser contrariada, mas, comete gafes de amadores. O projeto original da LDO pede um subsidio de 80%. A emenda do vereador Osivan Barreto baixa esse suporte para 10%, o que para ela ainda era um valor muito alto, por isso fez o pronunciamento contra e votou desfavorável a emenda. Resumindo: inconscientemente, votando contra, estava a favor do texto original, ou seja, subsidio de 80%.

Fininho – Não é a toa que hoje ela não fez nenhuma referência ao projeto e saiu-se de fininho votando a favor na segunda e terceira votações.

Boatos – Para a polícia, não passa de boatos de que a vistoria do ITEP no corpo de Arione de João de Lima, morto ontem em acidente de trânsito na RN 079 (ver matéria abaixo), tenha encontrado no corpo uma arma. Segundo o Capitão Humberto Pimenta, a polícia não tem conhecimento e o fato, caso fosse verídico, o ITEP tinha a obrigação de comunicar.

Motorista vai se apresentar – O advogado do motorista do carro (provavelmente um caminhão) que se envolveu no acidente que ceifou a vida de Arione de João de Lima, ligou para o Capitão Humberto e avisou que ele (o motorista) estaria se apresentando em breve.

Embriagado – Testemunhas afirmam que viram Arione de João de Lima, bebendo em vários locais e que estava andando em sua moto em alta velocidade. Pelo o que a polícia apurou, ele vinha na contração, quando colidiu com o veículo, provavelmente um caminhão, já que foi encontrado no local do acidente um pára-lama, um tampa de tanque de óleo Diesel e restos de madeira de carroceria de caminhão. Pelos vestígios no acostamento, o motorista ainda teria feito uma manobra fora do asfalto para tentar evitar a colisão.

Bolsa Família – Os Agentes de Saúde receberam orientações sobre o funcionamento do programa Bolsa Família no município de Alexandria, repassado pelo Assessor Técnico, Otávio Carlos. A finalidade da proposta é fazer com que os agentes, que lidam diariamente com a comunidade alvo, possam repassar as informações necessárias sobre o funcionamento e as ações do referido programa. De parabéns a equipe da secretaria de Assistência Social e em especial a Otávio Carlos, que desde que assumiu a Assessoria Técnica vem inovando para melhor dinamizar o programa no município.

Nenhum comentário: