sexta-feira, 20 de junho de 2008

Curtas

Convenção – Confirmada a data da convenção dos partidos da base governista de Alexandria, PP, PMDB, PV, PDT, PT, DEM, PSC, PR e PTB. A convenção que vai homologar os nomes de Alberto Patrício, candidato a reeleição e Jania Fernandes para vice, dos vereadores e da formação da coligação, acontecerá no próximo dia 29 (domingo), no Arca Clube, das 13 às 19 horas.

Candidato oposicionista chega hoje – O pré-candidato da oposição em Alexandria, Nei Rossatto, é esperado hoje à tarde pelo grupo oposicionista e correligionários em Alexandria, vindo de Natal.

Premiação – hoje, o prefeito Alberto Patrício estará recebendo na capital do estado, diploma ofertado pelo Diário de Natal, por Alexandria figurar entre as 40 melhores administrações do RN. A cidade foi a 36ª dos 167 municípios pesquisados e a 4ª na região do Alto Oeste.

Cientistas políticos de bermudas – Assim como cada brasileiro é um técnico de futebol nato, as atenções ultimamente com a má fase da nossa seleção se voltam para política, outra paixão nacional, principalmente em cidades interioranas. Daí surgem os especialistas em políticas de bermudas. Esses não têm escritórios com ar, secretárias e só ganham bronca das mulheres quando chegam mais tarde em casa falando de política nas esquinas. Vamos a alguns grupinhos em Alexandria.

A bodega do Galego – Por lá rola todo tipo de assunto, principalmente política. Galego, sentado no batente com uma vasilha no colo catando arroz ou feijão, dita o assunto a ser comentado. Ponto certo para quem que encontrar, depois das 3 horas da tarde, Dr. Gilberto Lobo, Marconildo, Chico de Minu, Cego de Minu, Rogério de Josué e outros.

No Beco de Salina – À noite reúnem-se, além de Salina, Eudes do Hospital, Beca, Gilberto Cipriano, Aroldo Braga, Berguinho da Maternidade, André Luis, Chico de Rufino, Toinho da oficina e outros apaixonados pela política. Varam a noite esmiuçando o que rola nos bastidores. Qualquer novidade, a luz do alerta é acesa e a mesa redonda é formada sem convites prévios. O clube dos estrategistas políticos de esquina já virou fama na terrinha. Diferente da bodega de Galego, lá é proibido discernir outro assunto.

Na calçada do Skinão, o beco do fuxico – Já foi mais movimentada, mas, vez por outra, acontecem discursões calorosas, principalmente quando o Caçote está entre ela. Com o seu jeito extrovertido e conhecido pelos bordões, “vene” e “Éeeeeeee”! E com a sua voz de causar inveja a qualquer locutor de rodeio, ganha todas, com os “seus argumentos não muito convencionais”. Não dá pra se zangar com ele, melhor levar na esportiva e relevar os ataques provenientes de um raciocínio rápido. Quem quiser se divertir é só ficar de fora sem se meter na conversa e morrer de rir. Não é a toa que todos os políticos querem a sua amizade, a língua do homem é uma roçadeira bem afiada.

Na calçada dos Correios – Mais um grupo se formou. A maioria, dissidente da calçada do Skinão. Por lá, Maurício Mariano, Capucho, Niel, Dudu, José Bernardino, Aroldo Braga, Seu Miguel, Osivan Barreto, César Augusto e outros. Um grupo mais fechado que busca articular a campanha da oposição. Mas, como os demais, se respira política. Vale salientar que fica defronte a Prefeitura Municipal.

Calçada do Hospital – Logo abaixo o quarto grupo se forma todas as noites na calçada do Hospital. Por lá Antonio Maria, Dinarte, João de Maricô, Arimar, Marcondes, Zezim da verdura, Seu Miguel e Aroldo Braga, os dois últimos ficam se revezando da calçada dos Correios para a calçada do Hospital. Além da política, o jornal da noite é fechado com tudo o que acontece no beco.

Vagas abertas – Quem não quiser ficar em casa vendo novela e dormir cedo, é só se deslocar ao grupo que mais se identifica, as vagas estão abertas. E olha que a política só está começando. Caso eu não soube descrever com aptidão os grupos, me desculpem, é que quando o arquivovip chega o papo fica mais lite, sabe como é, a maioria não quer se comprometer, mesmo eu jurando que tudo fica em off.

Nenhum comentário: