terça-feira, 17 de junho de 2008

Curtas

Concurso público – A vereadora Alzira Carlos muda de opinião de acordo com as suas conveniências. Hoje disse que não votou a favor do concurso público porque o município não especificou melhor a matéria. Ela sabe que foi uma exigência do Ministério Público, que inclusive se posicionou como fiscalizador no processo do concurso. Se existisse algo de errado, era sobre a batuta do MP.

Parabéns – O vereador Osivan Barreto, até o momento, sabe o que é fazer oposição, com responsabilidade e zelo pelo cargo que exerce.

Palanque – Pelo tom da sessão de hoje, parece que a Tribuna da Câmara Municipal pode virar um verdadeiro palanque político. Hoje vários assuntos se dirigiram ao pleito próximo, a conchavos políticos e até comparações. Isso pode ser perigoso e render muitos problemas, inclusive para a própria Casa.

Elogios – Os vereadores Alzira Carlos e José Bernardino teceram elogios ao presidente Raimundinho. José Bernardino lembrou que em dezembro de 2004 ele e o grupo foram escorraçados da Câmara e não sabia como estava a sua confiança no grupo onde ele estava hoje, porque os verdadeiros amigos estavam na oposição. Mui amigos!

Estranho – A denúncia feita na sessão do dia 15, sobre uma senhora da zona rural que teve cobrança em sua conta de contribuição de iluminação pública indevida, ainda não compareceu à Secretaria de Administração para resolver o seu problema. Estranho!

Direta – A vereadora Alzira Carlos quando ataca o atraso no transporte escolar, está atacando diretamente o Governo do Estado, responsável pelo repasse dos recursos. Quando ela era coordenadora, não teve prestígio político para fazer com que esses recursos fossem liberados, inclusive ainda falta repassar o segundo semestre de 2007. Depois tirou da reta e denominou-se colaboradora. Embora que os nomes são bem parecidos e embora com significados diferentes, os dois dão no mesmo... O dinheiro não veio!

Convenção – Existe a grande possibilidade da convenção dos partidos da base governista ser no dia 25 deste. Mas nada ainda oficializado.

Nenhum comentário: