Não há tempo – Se o que disse Nei Rossatto foi com relação a composição da chapa oposicionista, há pouco tempo para isso. Daqui a 19 dias o prazo para as inscrições dos candidatos se encerra. Se o “É hora de parar e pensar” foi relacionado a uma decisão pessoal de não mais ser candidato à majoritária, a situação do grupo vai ficar mais complicada.
Bota complicação nisso – O pré-candidato à reeleição Alberto Patrício, disse com convicção ontem à noite, na reunião que fez com a base aliada (ver matéria abaixo), que mais siglas iriam se juntar aos partidos da base governista. Caso se confirme, bota complicação nisso.
Ressurgindo das cinzas – Caso se confirme a possível desistência de Nei Rossatto de concorrer à majoritária, a oposição pode contar com o nome de Neta Brejeiro, ex-secretária de educação. Ela já acenou para vários amigos, que com Nei fora do páreo, o seu nome estaria à disposição do partido.
Dupla dinâmica – Alberto Patrício e Antonio Pires têm formado uma dupla dinâmica na política. O primeiro abençoado pela sorte e pela paciência em realizar as suas articulações, o segundo, um cidadão e homem público respeitado por todos e sabe percorrer todos os atalhos da rede política. Abdicou da sua condição de ser pré-candidato natural a vice para desarticular a oposição. Um companheiro que todos gostariam de ter. Isso é o que está sendo demonstrando ao longo dessa batalha visando o próximo pleito.
Comemoração – Depois da reunião da base aliada, ontem, para traçarem detalhes sobre a convenção e apresentação oficial de Jania Fernandes como pré-candidata à vice, todos foram para uma churrascaria localizada no Alto Posto Vieirão. Por lá Alberto Patrício, Jania Fernandes, Jandui Fernandes, Mauricy Abrantes, Edilberto Oliveira, Junior de Germano, entre outros.
Ausência – A ausência na reunião foi do vereador Chiquinho Pires. O homem estava febril. Inclusive hoje cedo se deslocou para Pau dos Ferros para fazer exames. Desejamos recuperação rápida.
Vacina – O Centro e os Postos de Saúde de Alexandria estão aplicando hoje a vacina contra paralisia infantil. O secretário de Saúde Ney Robson está acompanhando a vacinação e informou ao blog que às 11 horas desta manhã a meta já havia sido alcançada.
Nota – Este blog esclarece que não tem restrições em divulgar os acontecimentos, sejam políticos ou não, desde que não sejam restritos ou promocionais, mas de interesse de todos. A verdade é que precisamos de subsídios para compor as matérias. Mesmo que, para o sucesso do nosso trabalho, sejamos bem informados, ainda não temos bola de cristal. Estamos abertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário