Estou fora – Tem chegado vários recados com indicação do meu nome para uma cadeira no Legislativo Municipal, os últimos não foram postados para evitar especulações, até com outros nomes. Agradeço de coração e, principalmente, a confiança depositada, mas, a possibilidade está fora de cogitação, até porque não sou filiado a nenhum partido político. Francamente não tenho estrutura para entrar na política, acho que sobreviveria pouco nesse mundo. Por outro lado, este trabalho que abracei há pouco mais de dois anos, tem me dado muito prazer e eu pretendo continuar prestando serviço dessa forma.
O político - ... Tem que ser estratégico e ter muita sorte. Ao menos o prefeito Alberto Patrício, até o momento, tem demonstrado isso.
Aparência – A política na terrinha está com ar de aparente calma. Mas, podem apostar que nos bastidores a coisa está pegando fogo.
Consonância – O prefeito Alberto Patrício disse ao blog que novidades podem acontecer na política, mas tudo em consonância com o seu vice, Antonio Pires e com o grupo.
Conversa – Alberto pretende se reunir hoje com Antonio Pires para tratar de assuntos políticos visando às próximas eleições.
Fatos – Diante dos últimos fatos as definições na política local podem acontecer muito em breve.
Na imprensa – O ex-prefeito Ney Rossatto, segundo Márcio Costa, disse que não vê maiores problemas para uma aproximação com o ex-vereador Edilberto Oliveira. Concluiu ainda que o radicalismo só existia no passado e as portas da oposição estavam abertas para ele.
Conclusão – Diante da afirmação de Nei Rossatto, se deduz que ele tem conhecimento que o ex-prefeito Jandui Fernandes e Jania Fernandes têm grandes possibilidades de se aliarem a Alberto Patrício, embora diga que a oposição está unida. Diante disso já abre espaço para o “toma lá, dá cá”.
Oposição unida – Em outra nota, Nei Rossatto - assim como Leonardo Arruda falou em outra oportunidade – disse que a condição básica para vitória era o grupo marchar unido.
Desarticulado – Não é segredo para ninguém de que a chapa oposicionista está difícil de ser formada com a composição desejada. Foram várias reuniões, na sua maioria, terminaram em discursões calorosas. O grupo quer a companhia de Jandui Fernandes, mas, o mesmo, já demonstrou que não aceita apoiar George Veras com a sua filha Jania Fernandes, ficando de fora da chapa. Será esse o motivo de Nei Rossatto já acenar com a possibilidade de suprir a lacuna com a ida de Edilberto Oliveira para o grupo?...
Vice ou prefeito – Dificilmente Edilberto Oliveira migrará para oposição sem ter um lugar na cabeça ou de vice, na chapa oposicionista. Nesse caso, a oposição volta a ter o mesmo problema, sem contar que George Veras é um desafeto recente do ex-vereador.
Conversa – Eu conversei agora a pouco com Edilberto sobre a proposta de Nei Rossatto. Ele afirmou que em outras oportunidades já foi sondado por correligionários do ex-prefeito, mas, espera uma conversa com o prefeito Alberto Patrício, que acredita seja em breve.
Quase 100% - Em conversa com uma pessoa muito ligada a Jandui Fernandes, ele me revelou que por parte do ex-prefeito e Jania Fernandes, é quase 100% a probabilidade de eles apoiarem o nome de Alberto Patrício.
O tempo urge – Diante dos últimos acontecimentos os papeis se inverteram e o tempo deixa de ser aliado da base governista - que aparentemente desarticulou completamente o grupo oposicionista – mas, precisa definir o rumo rapidamente. Para a oposição, pelo que parece, vai esperar os desfechos que podem ocorrer depois que Alberto Patrício e seu grupo, indicarem o vice.
Jogador de armação – A oposição tem Jandui Fernandes, como o homem de articulação. Nei Rossatto disse na última reunião que seria vice de George Veras com o apoio de Jandui Fernandes e o candidato do PSB sabe da importância do apoio do ex-prefeito e sua filha para ter êxito em sua candidatura. Assim, caso venha a se confirmar o apoio de Jandui e Jania a Alberto Patrício, para a oposição, será como um time que perdeu o seu jogador de armação com o ataque para o jogo mais importante.
Museu – O presidente do Instituto Zulmirinha Veras, George Veras, já começa a montar a sede da Instituição e o Museu Histórico de Alexandria, que fica em uma das dependências no Mercado Público, em frente ao Pavilhão Municipal.
Greve – Entraram em greve hoje os servidores do Detran e da Emater. No Detran não serão emitidas novas carteiras de habilitação, renovações, emplacamentos e registros de automóveis. Na Emater todos os serviços estão suspensos.
Em Alexandria – No escritório local da Emater haverá apenas expediente interno. No Detran, instalado na Central do Cidadão, João Benício informou que irá realizar os trabalhos normais, caso haja maiores informações do sindicato da categoria, elas serão prestadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário