Como outras operadoras do Grupo Neoenergia na Bahia e em Pernambuco, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) vai apoiar o projeto de venda subsidiada de refrigeradores de baixo consumo de energia elétrica, a fim de proporcionar economia na conta de luz para 23% de consumidores destes três estados.
De acordo com o projeto, as concessionárias irão subsidiar com a verba dos programas anuais de eficiência energética 60% do valor do refrigerador e os 40% restantes, o equivalente a R$ 244, poderão ser financiados pelos consumidores através do Banco Popular do Brasil, em até 24 prestações, acrescidos de juros de 2% ao mês.
Para ser beneficiado, os consumidores devem residir nos locais dos projetos-piloto; não ter débitos com a concessionária e o Banco Popular; ter unidade consumidora residencial com sistema monofásico; ter consumo médio nos últimos três meses maior ou igual a 80kWh/mês; só possuir um refrigerador e em estado precário de funcionamento; ter fornecimento de energia regular e não fornecer energia a terceiros; residir no endereço da conta de energia e ser maior de 18 anos.
No Rio Grande do Norte deverão ser atendidos, inicialmente, famílias de baixa renda de 15 municípios, num total de três mil geladeiras da marca Continental. A própria Cosern vai montar uma estrutura própria para atender os consumidores interessados, que desejarem trocar o refrigerador velho por um novo. As cidades ainda não foram definidas.
Ao receber o novo eletrodoméstico, o cliente terá as lâmpadas incandescentes de sua casa trocadas por lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, e deverá entregar o refrigerador antigo, em estado precário de conservação.
(Fonte: Tribuna do Norte)
terça-feira, 17 de junho de 2008
Cosern fecha parceria para trocar geladeiras velhas em 15 municípios do RN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário