quinta-feira, 26 de junho de 2008

Curtas

Conversa afiada Ontem eu tive a oportunidade de ter uma conversa com Manoelzinho Emídio, do Real Supermercado, e ele se mostrava preocupado com o comércio de Alexandria, que deixou morrer a Associação Comercial e hoje perde clientes que se deslocam para Pau dos Ferros e outras cidades para fazer compras. Para Manoelzinho, que está ampliando a produção de marketing do seu comércio, se todos não se unirem, Alexandria poderá perder clientes até para outros municípios, como Antonio Martins.

Faz sentido – A sua observação faz sentido. É bom lembrar que o comércio de Pau dos Ferros hoje abrange mais de 38 municípios, e não é só porque é uma cidade pólo, mas porque tem um Clube de Diretores Lojistas (CDL) forte e organizado. Ainda não é o ideal, mas é um comércio sólido, diversificado e em conta, para os padrões regionais.

Alexandria perde – A falta de uma associação comercial que venha unir e trabalhar o marketing do comércio local, além de preparar os comerciantes para as exigências de um mercado que evolui consideravelmente, deixa vulnerável e abre portas para que o nosso dinheiro migre para centros mais elevados. Mas, isso ocorre porque falta organização. A economia em uma feira feita em Pau dos Ferros compensa os riscos da viagem, o tempo fora de casa? É uma pergunta a ser feita e analisada. Ser for positiva, o problema está no comércio local, que poderá corrigi-la diminuindo a margem de lucro e oferecendo vantagens aos clientes. Para isso é preciso que os comerciantes se unam para poder se fortalecerem e oferecerem aquilo que o cliente almeja.

Economia burra – Eu lembro que dia desses, eu vi uma pessoa um pagamento extra de R$ 5,00 a um condutor de veículo que faz a linha para Pau dos Ferros, para ele saldar uma prestação em uma casa de calçados em Pau dos Ferros. Geralmente nessas compras as prestações são acima de 5 vezes. Isso é o que se pode chamar de economia burra.

Ganha Alexandria – Não estou utilizando este blog para promover comerciante A ou B. Desenterrando a Associação Comercial para fazê-la forte, faz com que o dinheiro circule no município e atrairá a clientela de outros municípios, aumentando a oferta de empregos, criará novas oportunidades e quem vai ganhar com isso é Alexandria.

Férias – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que vai entrar em recesso de 1º de julho a 1º de agosto. Em pleno ano de eleição e com essas confusões dos TREs vetarem registro de candidaturas de políticos com “ficha suja”, é no mínimo uma brincadeira.

Por falar em TSE – O presidente do TSE Carlos Ayres Brito, disse que o aumento do Bolsa Família pode ser contestado. "Tudo é muito sintomático. Por que às vésperas de eleições? Qual o objetivo? Não somos ingênuos de pensar que há apenas a preocupação no âmbito social".

Pensando bem – A briga na oposição vai ser boa para vereança, mesmo com José Bernardino e Osivam Barreto de fora. Por lá Carlinho Sarmento, Gil Fábio e Alzira Carlos. Vão precisar de mais nomes de peso para o voto de legenda. Será que Neta Brejeiro vai nessa?

Problema – O problema da base governista é outro. São muitos nomes para poucas vagas. 18 no total com a coligação para proporcional. Dessas 18 vagas, 5 são obrigatoriamente para mulheres.

Pesquisa – Uma pesquisa indica que as mulheres cariocas se preocupam mais com as horas de sono e exercícios físicos do que com o sexo.

Gol de barriga – No intervalo do jogo Fluminense e LDU, no Baú do Esporte, passaram o gol de barriga de Renato Gaúcho que deu o título carioca ao tricolor, contra o Flamengo. Mas, não doeu muito para os flamenguistas, naquele momento o Fluminense já perdia por 4x1.

Sorte – Aos tricolores amigos Francisco Genilson, George de Germano, Junior de Germano, Junior de Bigode e outros, se a sorte não abandonar o Fluminense, ele será campeão na próxima quarta-feira. Ontem poderia ter tomado de seis ou mais.

Se a moda pega - O ginecologista José Bento afirma que calcinha realmente faz mal à saúde. Segundo o médico, a calcinha, principalmente as de materiais sintéticos e com forros muito grossos, impedem a ventilação do local e aquecem a região, o que acaba promovendo a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital e, consequentemente, o surgimento de infecções e corrimentos. Há ainda mulheres que são alérgicas a determinados tecidos, o que prejudica ainda mais a saúde do aparelho sexual.

Sem calcinha – Algumas artistas já foram flagradas sem calcinha. Na foto Luciana Paz.

Da coluna de Cláudio Humberto – “Nem a pernambucana Caruaru (capital do forró), nem a paraibana Campina Grande (maior São João do mundo). A série “Arraial Brasil”, na TV Brasil (a tevê do Lula), ignorou os festejos nas duas cidades. Preferiu os de Aracaju e Salvador (?), capitais de estados governados pelo PT”.

Leonardo volta! – Não fui o show, estava cansado e com muito serviço para por em dia. Mas, um amigo me contou cedinho que o prefeito Leonardo Rego, subiu ao palco ontem na inauguração da Praça de Eventos e disse: “Leonardo Volta”! Seria o cantor, ou ele mesmo em 2009? O pior é que os adversários devem ter ficado mordidos, pois o “Leonardo volta” tem duplo sentido e não pode ser contestado como propaganda eleitoral indevida.

Parabéns! – Hoje será a festa de aniversário da primeira dama Rosângela Patrício, com a realização de um culto no Arca Clube, às 19 horas. Com as presenças de Ana Paula, Isabel Nascimento e banda. Hoje pela manhã, as amigas participaram de um café da manhã em sua residência.

Nenhum comentário: