Parabéns – À prima Maria da Conceição Sarmento de Oliveira (Ceicinha), por mais esse degrau escalado profissionalmente. Ceicinha é a mais nova advogada de Alexandria com registro na OAB.
Um nome para vice – Acabo de ler um jornal regional que traz matéria informando de uma conversa entre Rosalba Ciarlini (DEM) e prefeito Alberto Patrício. A senadora expressa o seu desejo em ter a vaga de vice para Ney Robson (DEM). O secretário credencia o seu nome pelo trabalho desenvolvido frente à saúde do município e a sua baixa rejeição.
Assim caminha a política – A oposição bate de frente e acusa de desastrosa a assistência a saúde do município. O próprio secretário Ney Robson já foi alvo de críticas contundentes. Agora com a projeção da indicação do nome do secretário para vice na chapa da situação, já ouvi comentários diversos por parte dos oposicionistas de que Ney Robson deu uma significativa contribuição a atual administração município e que será um problema para Alberto recusar o seu nome. Vá entender!
Tabuleiro – Se a oposição encontra dificuldade para posicionar as suas peças no tabuleiro político, a situação está precisando pensar na próxima jogada. E tem mais tempo para isso, mesmo que corra o risco de perder peças. Se houve precipitação na jogada do DEM, saberemos mais tarde. Por outro lado, o ex-vereador Edilberto Oliveira, está demonstrando ter paciência no jogo, ou move as suas peças com estrema cautela.
Polêmica – Com poucas palavras pode-se gerar uma polêmica. É assim o que vem acontecendo nas sessões da Câmara Municipal, diante de tantas bobagens que já foram ditas e feita. O vereador Osivan Barreto, me disse que apenas parabenizou o colega José Bernardino pela coragem de voltar atrás na sua decisão pessoal de se arrepender por ter ajudado a aprovar o projeto que mudou o nome da antiga Avenida 13 de Maio, mas, ele tem um grande respeito e reconhece a importância que foi Zuca Patrício para Alexandria, mesmo não concordando com a mudança do nome da avenida.
Tensão – Fontes me informaram de que os funcionários e até pacientes do Hospital Guiomar Fernandes vivem em constante tensão pelos últimos acontecimentos. Dias atrás foi um cidadão esfaqueado na recepção do hospital e recentemente foi uma agressão a uma mulher pelo esposo que causou apreensão. Soube de uma enfermeira que pacientes chegaram a passar mal.
Alerta – Este blog já alertou que as autoridades competentes precisam tomar providências urgentes. O problema não será resolvido só com a contratação de segurança para a Casa de Saúde. Alexandria está sem segurança e a impunidade é uma das causas. Tem pessoas andando armadas em plena luz do dia no meio da rua, sem contar os assaltos e roubos. O que tem feito as Polícias Civil e Militar é muito pouco. Os fatos já acontecidos prevêem dias piores. A segurança é um dever do estado e é lá que se deve cobrar com determinação, já que o problema é de todos que pagam impostos pelo direito constitucional.
Festa na Cachoeirinha – Hoje, como acontece todos os anos, D. Rita organiza uma missa na Capelinha Jesus Maria José, no sítio Cachoeirinha. Haverá casamentos coletivos e batizados, e a noite leilão e um animado arrastapé. Já marcaram presenças o prefeito Alberto Patrício, o vice-prefeito Antonio Pires, o advogado Francisco Genilson, o ex-vereador Germano Júnior e outros amigos.
Jéferson Peres – O ex-senador, falecido ontem, disse nos últimos dias, que estava desapontado com a falta de ética na política e estava muito cansado para continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário