terça-feira, 1 de abril de 2008

Mais um alexandriense no meio artístico

Através de E-mail do ex-secretário de Cultura, George Veras, tomo conhecimento do trabalho do artista alexandriense Alvamar Medeiros, filho de Alfredo de Aleixo.

Alvamar foi matéria no jornal Diário de Natal de domingo. Nascido na região serrada do Rio Grande do Norte, em Alexandria, Alvamar Medeiros passou lá toda a infância, até mudar-se para Brasília. Na capital federal aprendeu a tocar violão, apenas por diversão. Nesse período conheceu o poeta cantador Nilson Alves. Toda a sua bagagem regionalista impulsionou em Alvanar o desejo de ser artista. Com fortes influências regionalistas, Alvamar voltou para o Nordeste e fixou residência em Natal” – diz o jornal.

Continua matéria: “Ele iniciou sua carreira musical, estudou e se profissionalizou na música. Seu primeiro show Outros Brasis foi no Teatro Sandoval Wanderley, em 2000. Também tem mo repertório os shows Viola, Sertão, Forria e Arvorada Matuta. Este percorreu várias cidades do estado, bem como, auditórios do SESC e SESI. Em 2004 foi indicado em duas categorias do prêmio Hangar de música, como melhor compositor e melhor música. No mesmo ano, lançou o primeiro CD Bebendo a vida em mãos de cuia, com composições próprias e de autores como Babal, Elino Julião, Arlindo Ricart Jr, Zé Martins e o goiano Juraildes da Cruz. O segundo CD veio em 2006, Auta de luz, em homenagem a poeta Auta de Souza. Participaram deste projeto os músicos: Arcésio Santos, Anne Saraiva, Ana Karla, Má Soares e Carlos Zens.”

O amigo George Veras disse que vai estar presente ao show do Projeto Seis e Meia no Teatro Alberto Maranhão hoje a para das 18h30, e convoca os alexandrienses residentes em Natal para prestigiarem o artista da terrinha.

Nenhum comentário: