Jô – Hoje o presidente do Senado, Garibaldi Alves, vai ser um dos entrevistados do Jô Onze e Meia, na Globo.
Como fica – Será que o processo de eleição interna feita pelo Partido dos Trabalhadores de Alexandria que elegeu Raicimira Almeida para Secretaria de Cultura terminou por aí? Sei não, pelo que eu ouvi a coisa ainda pode ter novos rumos.
Chuva – Depois de uns dias com sol e o calor voltando a níveis consideráveis voltou a chover na terrinha. A precipitação de ontem a noite foi de
Imprensa – É grande o foco da imprensa sobre a morte da menina Isabella Nardoni, que chocou o país. Talvez pelo fato de ter sido atirada da janela de um apartamento de classe média. Mas, é bom lembrar que muitas crianças morrem todos os dias das formas mais diversas nesse país e principalmente por falta de ações governamentais mais eficazes. Será que as crianças que morreram de dengue não causa a mesma revolta? Cito também exemplo da mortalidade infantil indígena, que chega a 65%. De cada 5 índios que nascem 3 morrem. Ou índio não é gente?
Julgamento – Amanhã deverá ser julgado o processo de cassação contra o vereador Edilberto Oliveira pelo TRE, movido pelo suplente do PSB Ozivan Barreto. O julgamento foi suspenso terça-feira passada porque um dos desembargadores pediu vista.
Abaixo assinado – Parte de Niterói, cidade administrada pelo PT, um abaixo assinado pedindo o impeachment de Lula. O movimento é liderado pelo professor João Batista de Andrade.
Motivo – O autor do abaixo assinado explica o motivo. “Não é preciso CPI, nem qualquer outro inquérito. Basta a confissão do governo federal. Está nos sítios do Ministério da Fazenda e do Banco Central: a união gastou apenas 1,74% do orçamento, quando deveria ter investido 18%, segundo o artigo 212 da Constituição Federal. A violação de preceito constitucional é motivo para que se decrete o afastamento do presidente. Cerca de um bilhão de reais por dia é a despesa da união com a dívida pública (juros e serviços, mais reescalonamento). Daria para construir 100 mil casas simples de 10.000 reais cada uma...”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário