O bom senso deve prevalecer em qualquer situação. Mesmo contrariando algumas normas, ele agrada a Gregos e Troianos.
No caso de hoje, na sessão da Câmara Municipal de Alexandria, o bom senso prevaleceu (mesmo contrariando as normas da Casa) e todos saíram ganhando.
Segundo o Secretário de Administração, Silva Neto, os dois projetos que concedem reajustes aos aposentados e pensionistas do IPAMA e aos funcionários do SAAE, seriam entregues na Câmara Municipal na terça-feira dia 18 de março, mas a sessão foi suspensa minutos antes do horário inicial, o que reduziu o tempo em uma semana.
Com a interferência do vereador Chiquinho Pires e o bom senso do presidente da Casa e dos demais vereadores, os projetos foram aprovados hoje, mesmo contrariando o Regimento Interno, que adiava a votação para a terça-feira dia 8 de abril, último dia para que projetos dessa natureza fossem a votação porque a lei eleitoral prevê seis meses antes da eleição.
Pelo sim e pelo não, caso houvesse algum contratempo e a sessão da próxima terça-feira não fosse realizada, os aposentados, pensionistas e os funcionários do SAAE ficariam um ano sem o reajuste. Valeu o bom senso, que nem sempre prevalece naquela Casa Legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário