quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Curtas 10.01.08

- opiniões opostas no mural do site arquivovip.com sobre a homenagem ao Pe. Eurico Frank. Vivemos em uma democracia e é natural que alguns discordem que a homenagem oferecida a Pe. Eurico, dando o seu nome a Casa da Cultura, não seja apropriado. Mas é bom lembrar que ele amou e sofreu por Alexandria e a sua vida de sacerdote e de cidadão foram marcantes em nossa comunidade. Quando Pe. Eurico foi praticamente expulso de Alexandria e foi transferido para Patu e depois para uma cidade de Pernambuco - no momento eu não recordo o nome - com dois meses da sua transferência ele veio a falecer, dizem que de banzo.

- Ao amigo Paulo Sousa, que solicitou mais informações sobre o assunto, a notícia veio de um E-mail enviado pelo Secretário de Estado Leonardo Arruda ao blog, informando que o deputado Cláudio Porpino havia entrado com um projeto na Assembléia Legislativa pedindo que a Casa de Cultura de Alexandria tivesse o nome de Pe. Eurico, através de uma solicitação do Secretário Municipal de Cultura, George Veras.

- Ainda sobre o assunto, o Instituto Zulmirinha Veras, recém instalado, comemorou o centenário de nascimento de Pe. Eurico Frank, expondo fotos e impressos. Inclusive uma matéria do jornal Diário de Natal que narra o triste episódio da divisão religiosa em Alexandria entre os simpatizantes de Pe. Antonio e Pe. Eurico.

- Para finalizar, informamos ao amigo que na oportunidade da instalação do Instituto Zulmirinha Veras, em seu pronunciamento George Veras disse que quando foi vereador, entrou com requerimento pedindo a transferência dos restos mortais de Pe. Eurico para Alexandria, mas não obteve resposta. “O que não custava tentar novamente” – disse.

- Recebo informações do amigo Ney Robson de que o alefolia terá nova data, será nos dias 04, 05 e 06 de julho. Já é certa a presença da Banda Inala e, segundo o organizador, está mantendo contatos para possíveis contratações com Lane Cardoso, Harmonia do Samba, Thábata, Chicabana (BA), Araketu, Pimenta Nativa e Nairê. Segundo Ney, até o carnaval será definido a grade de programação.

- Gente do céu! Eu fico impressionado com a cara de pau lambuzada de óleo de peroba de pessoas virem criticar o meu trabalho por eu divulgar algumas obras que estão sendo feitas em nosso município. Confesso estarrecido que tem gente se mordendo porque essas obras estão em andamento. Meu Deus será que progredimos em alguma coisa?

- Estive com César Pedrosa nesse período do jeguefolia. Em conversa com o amigo ele disse que o Galo da Barriguda está de esporões novos e vem com tudo para cantar no terreiro da Praça da Folia.

- A amiga Neta de Zé de Brejeiro, ex-secretária de educação, me disse que o candidato do grupo era o ex-prefeito Nei Rossatto. Perguntei se caso ele não fosse a cabeça da chapa se o seu nome seria homologado, ela me respondeu que poderia existir a possibilidade, mas hoje o nome era o de Nei.

- Veja o que publicou o Jornal do Brasil, na sua coluna JB:
“Desembarca hoje no Rio o presidente do Senado, Garibaldi Alves, com a mulher e dois filhos. Vai ficar uma semana longe da política. Reservou hotel na orla para aproveitar praia, cinema e teatro, num programa família. Tudo de Táxi”.

- FRASE:
“O presidente pode até errar, mas não pode mentir”.
Frase do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), sobre a promessa de lula de não aumentar impostos.

- O presidente do Senado, Garibaldi Alves, mais uma vez soube responder as acusações de José Dirceu. Disse que antes dele acusar alguém precisava corrigir a sua vida de irregularidades. O chefe dos mensaleiros, para concluir, causou uma crise interna no PT que tem dado dor de cabeça aos filiados ao anunciar caixa 2 no PT do Rio Grande do Sul, muito mais do que a derrubada da CPMF.

- Coluna atualizada de Marcos Almeida com os agitos da semana. Clique AQUI e confira.

Nenhum comentário: