segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

FESTA DE N. SRA. DA CONCEIÇÃO

Os comentários são os melhores possíveis: Alexandria vivenciou a sua maior festa. Os mais otimistas acreditam que em breve ela fará parte do calendário regional de eventos de destaque, a exemplo de Encanto e Marcelino Vieira.

Resta somente agradecer e parabenizar o belíssimo trabalho de integração do Pe. Antônio Neto e a luta das equipes que trabalharam diretamente pelo objetivo de uma festa alegre, bonita e participativa. A gente percebia que mesmo cansados pelo trabalho diário para atender dezenas de pessoas diariamente, eles estavam sempre com um sorriso, porque sabiam que o êxito estava sendo alcançado.

A Igreja Matriz sempre lotada de fieis. Muita gente participava das noites de novena da calçada e o largo da igreja era pequeno para acomodar as famílias que se reuniam para se confraternizarem, comer, beber, participar dos leilões e assistirem as apresentações culturais e as festas no palco central montado defronte a igreja.

Na sexta-feira, último dia de novena, houve uma grande participação e o leilão – chamado pelo amigo Beca – varou a madrugada. A missa celebrada no sábado, às 10h da manhã, contou com a participação da senadora Rosalba Ciarlini, devota de N. Sra da Conceição. Ela esteve acompanhada do prefeito Alberto Patrício, do presidente do Diretório Municipal do DEM, Ney Robson e do vice-prefeito Antônio Pires. Rosalba, no final da missa, parabenizou o Pe. Neto pela realização de uma festa tão participativa. Antes a senadora usou os microfones da Cidadania FM para falar ao povo de Alexandria.

A tarde, quem visitou a cidade foi o senador José Agripino e o seu filho, Felipe Maia. O senador e o deputado federal foram recepcionados na residência do prefeito Alberto Patrício e participaram do início da procissão de N. Sra. da Conceição, que reuniu um número recorde de pessoas e encerrou com a celebração de uma missa campal em frente a Igreja Matriz. Confira as fotos no arquivovip.com.

Nenhum comentário: