quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

CURTAS

- Eleito no início da tarde para presidência do Senado, Garibaldi Alves disse que a prioridade do seu mandato é “devolver ao Senado, perante o país, toda a credibilidade que conquistou”. “O Senado vai construir uma nova página na história do Brasil”, disse.

- Garibaldi assegurou lealdade às bancadas governistas e oposicionistas. Assinou a carta de compromissos apresentada ontem pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio.

- O prefeito Alberto Patrício disse que está concluindo o ano feliz. Com os salários em dia e o pagamento do 13º do funcionalismo que está sendo efetuado hoje. Apenas o 13º do FUNDEB será pago dia 20 junto, com o salário de dezembro.

- Só com o 13º salário será uma injeção no comércio local de R$ 150 mil.

- Ontem houve sessão da Câmara Municipal para discussão e aprovação do Projeto de Lei da Proposta Orçamentária para o exercício de 2008. Muita discussão desnecessária, tanto que só deu tempo para presidência por em primeira votação.

- Como o Legislativo entraria em recesso, a presidência da Câmara convocou os vereadores para uma sessão hoje e o projeto foi aprovado em segunda e terceira votações por unanimidade. Mas, mesmo assim, diante de quase duas horas de discussões. Mesmo fazendo uma síntese das duas sessões, ficaria enfadonho, portanto vou me ater apenas a alguns pontos.

- O vereador Edilberto Oliveira voltou a cobrar da “coordenadora do transporte escolar do Estado”, a vereadora Alzira Carlos, os cinco meses (todo o segundo semestre) de atraso do transporte escolar.

- Quem falou sobre o assunto foi José Bernardino. Disse que estava na responsabilidade da empresa que ganhou a licitação e que ia ser pago na próxima semana. Na verdade, o que ninguém responde é sobre a causa do problema: porque retiraram a responsabilidade da prefeitura de gerenciar o transporte escolar.

- Alzira Carlos voltou a cobrar que a prefeitura adquirisse um veículo exclusivo para transportar doentes para Natal (o microônibus viaja lotado aos domingos). O vereador José Bernardino defendeu o transporte, dizendo que sente a satisfação das pessoas que dispõe desse meio de locomoção, se não tinha outro jeito, pois entendia as dificuldades de se adquirir um transporte exclusivo. Já o vereador Chiquinho Pires disse que era fazer oposição com maldade, tentar impedir que as pessoas sem condições de pagar passagem para Natal fossem privadas, mesmo sendo um transporte escolar.

- O ano foi muito agitado no Legislativo Municipal. Sessões chegaram a ser interrompidas, discussões acirradas, mas no final todos os vereadores se confraternizaram e houve pedidos de desculpas pelas divergências mais alteradas.

- Nos que fazemos o arquivovip.com, agradecemos as saudações e os elogios dirigidos pelo vereador Carlinho Sarmento, que enalteceu o nosso trabalho durante todo o ano de 2007. O vereador José Bernardino, estendeu votos de continuidade. O presidente da Câmara, vereador Raimundinho, que agradeceu pela cobertura e divulgação dos trabalhos daquela Casa. O vereador Gil Fabio, parabenizou a Assessoria de Imprensa do Município da qual faço parte e o vereador Chiquinho Pires, leitor diário do nosso portal. “Não poderia deixar de parabenizar o arquivovip na pessoa de J. Gomes, pelo excelente trabalho de divulgar Alexandria, com imparcialidade e independência e por ter sido decisivo na eleição da Serra Barriguda como a primeira maravilha do Rio Grande do Norte”.

- Eu que administro o arquivovip.com e blog de J.Gomes, em especial aqueles vereadores que respeitam o nosso trabalho, não poderia deixar de desejar um natal cheio de alegrias e um ano novo repleto de realização, também extensivo a todos que fazem aquela Casa Legislativa, sem distinção. Ratifico que o nosso propósito é levar informações baseadas nos acontecimentos dos fatos, se não fomos entendidos por alguns é porque vivemos em uma democracia onde as opiniões naturalmente se divergem e são julgadas. O nosso desejo é que em 2008, possamos postar notícias de que os nossos legisladores estarão (dentro das suas bases políticas) trabalhando mais coesos para o desenvolvimento do nosso município, do que nesse ano que se finda.

- No final da sessão, que marcou o recesso parlamentar no Legislativo, o presidente Raimundinho convidou para que todos de pé rezassem um Pai Nosso pela paz na terrinha.

Nenhum comentário: