domingo, 2 de dezembro de 2007

CURTAS

- Alexandria comemora a sua festa de sua Padroeira. A organização e a participação da população colocam a festa de N. Sra. da Conceição como a maior já vivida no município.

- A festa ontem no Arca Clube com Os Tremendões foi bastante participativa e reuniu muitos casais. As fotos você confere no arquivovip.com.

- A noite do novenário de hoje é dedicada à juventude e comunidades de Santa Terezinha e São Francisco.

Da coluna de Soraya Vieira:
O secretário de Cultura de Alexandria, George Veras, escritor e advogado e mais ainda um alexandriense apaixonado, contabiliza em sua trajetória a vitória da Serra da Barriguda como a 1ª colocada como as 7 maravilhas do RN. Domingo passado, o prefeito Alberto Patrício, em entrevista a um Jornal de Natal, registrou os esforços e o trabalho de George para conseguir este título, que será de grande valia para alavancar o turismo da cidade.

- Pesquisa Datafolha revela que, se a eleição presidencial fosse hoje, José Serra (PSDB) sairia na frente com 37% das intenções de voto. Na seara governista, o candidato mais bem-posto, Ciro Gomes (PSB), figura no segundo lugar, em 18%. Heloisa Helena (PSOL) viria em terceiro, com 13%. Em seguida, no cenário montado pelo Datafolha, viriam Marta Suplicy (PT), com 6%, e Nelson Jobim (PMDB), com 2%.

- O senador José Agripino disse que está agindo com discrição para não prejudicar a candidatura de Garibaldi a presidência do Senado.

- Uma pesquisa mostra o grau de desencanto com a política em natal. A maior parte desconfia dos políticos. Veja matéria.
tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=60139

- Do jornalista Lauro Jardim (Veja):
“O senador Garibaldi Alves é um novo homem. Candidato à presidência do Senado, Garibaldi mudou o penteado, passou a exagerar no perfume e apareceu com ternos e gravatas tinindo de novos no plenário”.

- A estimativa é que a tecnologia da TV digital chegue ao RN somente em 2009, diz matéria do Diário de Natal. Mas o sistema tem um toque potiguar desde o seu nascedouro. O desenvolvimento da tvd no Brasil faz parte de uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Comunicação, que implantará uma nova tecnologia em televisão no país. Professores e alunos do curso de engenharia da computação e informática, e do curso de matemática aplicada da UFRN participaram intensamente da realização do projeto, tendo desenvolvido novas tecnologias e capital humano para essa nova realidade em comunicação.

- Matéria da Folha: A concessão de um terceiro mandato seguido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva é rejeitada por 65% do país, revela pesquisa Datafolha realizada de 26 a 29 de novembro, com 11.741 pessoas, em 25 unidades da Federação e 390 municípios. Apenas 31% dos entrevistados consideram legítima a idéia de mudar a Constituição para dar a Lula o direito de concorrer novamente

- O prefeito da cidade de Sousa, Salomão Gadelha, afirmou na manhã desta quinta-feira (29), em entrevista coletiva realizada na sede da União Nordestina de Prefeitos – UNEP, que Sousa “está saindo do terceiro mundo e entrado no primeiro mundo, sem precisar fazer escala no segundo”, disse. Salomão explicou que com a exploração de petróleo na cidade, mais de 60 milhões serão investidos anualmente no município, gerando assim, um impacto equivalente a 10% no crescimento do PIB da Paraíba. “A exploração do petróleo em Sousa causará um impacto extraordinário na economia local e em toda Paraíba”, explicou.

- Governo quer acesso a dados pessoais, bancários e telefônicos dos cidadãos, sem autorização judicial.
Veja matéria.

Nenhum comentário: