segunda-feira, 12 de novembro de 2007

PROFESSORA DA ESCOLA 7 DE NOVEMBRO DISCORDA DO BLOG

Recebi uma mensagem no FALE CONOSCO do site arquivovip.com da professora da Escola Estadual 7 de Novembro, Edione Saturno, discordando sobre a matéria que este blog fez do curso de capacitação dos professores para a sala de informática da referida escola. Veja matéria:

Os professores da Escola Estadual 7 de Novembro concluíram ontem um curso de capacitação para o Laboratório de Informática instalado com 20 computadores.Para que os computadores fossem usados se fazia necessário à capacitação, que geralmente é ministrada pelo Núcleo Técnico de Informática do Estado (NTE). Mesmo diante da solicitação da direção da escola, a capacitação só aconteceria em 1 ano (assim como foi na Escola Estadual Waldemar de Sousa Veras) ficando esse tempo todo, os computadores parados em uma sala especial com ar-condicionado montada pela Prefeitura.

“Não tínhamos como usar os computadores se não fosse a visão administrativa do prefeito Alberto Patrício, que patrocinou toda a capacitação, o que era uma responsabilidade do estado” – disse o diretor da escola, Gregório.

O curso de capacitação encerrou ontem e através de uma parceria, escola e prefeitura, que também financia o provedor de internet. Os alunos do Núcleo Superior da UERN de Alexandria, também podem usar os computadores do Laboratório de Informática.


- Com a prévia autorização da professora Edione transcrevo na íntegra a sua mensagem:

Li sua reportagem sobre a capacitação da 7 de Novembro, não
gostei do desfecho e resolvi te pedir pra reeditar o texto se
possível for ou até mesmo colocar uma outra versão, acontece que
Alberto queria que os computadores da escola fossem usados pelos
alunos do núcleo, coisa que os próprios alunos da escola não
poderiam, por não ter pessoas capacitadas no escola, daí não
aceitamos enquanto escola e veio a ídéia de fazer a sala, pagar a
internet e a capacitação para em troca ter o direito de usá-la uma
vez por semana, sem contar na adesão do diretor pra o lado de vcs
que facilitou tudo, sabendo-se que antes ele era da oposição e que os
professores decidem em grupo as questões da escola sem política
partidária. Você quem sabe o que fazer mas ficou muito a desejar seu
discurso, Houve acordos , não foi caridade , foi conveniêcia pras
partes em questão. Era só! Grata pela compreensão.

Do blog: Acho que está havendo um conflito interno sobre o assunto na escola e o problema deve ser resolvido como tal. Tudo o que foi inserido na matéria foi dito pelo diretor daquele educandário Gregório Duarte, a quem de direito responde pela escola, pelo que eu saiba.

No último parágrafo da matéria eu falei que houve uma parceria entre escola e prefeitura, o que a professora preferiu chamar de “acordos e não caridade”. Se a professora não entendeu que houve uma parceria, como falei na matéria, é só trocar a palavra por acordo, onde nesse caso não sou eu a fazer discurso.

Em um trecho da sua mensagem a professora Edione deixa claro que existe realmente um problema interno ...sem contar na adesão do diretor pra o lado de vcs que facilitou tudo, sabendo-se que antes ele era da oposição e que os professores decidem em grupo as questões da escola sem política partidária.

Nesse caso, fica claro, que o problema não é meu. Acho que essa roupa deve ser lavada entre o diretor da escola e o seu corpo docente.

Nenhum comentário: