domingo, 25 de novembro de 2007

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Caro J. Gomes,

Através do site www.arquivovip.com e do seu blog, tomei conhecimento das constantes reclamações sobre o serviço de internet prestado pela empresa Brisanet, algumas pessoas deixando recados para que haja uma união em torno da busca de uma melhoria, o sr. mesmo pedindo desculpas aos leitores por não postar as notícias devido a problemas com o serviço. Como Engenheiro e atuante na área de pesquisas em Engenharia de Telecomunicações gostaria de passar algumas informações e ajudar os usuários de alguma forma, pois os mesmos tem o direito de pagar pela prestação de um serviço eficiente e a prestadora (Brisanet) obrigação de prestá-lo com qualidade.

O provimento de conexão à internet via acesso discado, ADSL, radiofreqüência, cable modem, entre outras tecnologias, deverá estar associado a um serviço de telecomunicações devidamente regulamentado pela Anatel. Os serviços de telecomunicações que dão suporte ao provimento de conexão à internet, por sua vez, só deverão ser explorados por empresas que possuam concessão, permissão ou autorização emitida pela Anatel.

Uma possível solução para esse tipo de problema seria uma reclamação ou denúncia junto a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL. O usuário deve proceder da seguinte maneira: Fazer a reclamação junto à prestadora do serviço, no caso a Brisanet, e receber o protocolo de atendimento da empresa (número, código, etc.), em sendo efetuada a reclamação e o problema persistir, fazer uma nova reclamação junto a Anatel (será necessário ter o protocolo recebido na reclamação a empresa), por meio da Central de Atendimento pelo número: 0800 33 2001, ou Atendimento Eletrônico (E-mail) através do link abaixo:
http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp

A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pelo telefone da Agência é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.

Sds. Robson Cipriano

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