ASSALTANTES VOLTAM A AGIR
Já virou bagunça e a população está em total descrédito com as autoridades competentes. Assaltantes voltaram a agir hoje no início da manhã. Desta vez foi no Sítio Piabas, perto do Sítio Torto, neste município. Mais de 20 pessoas que vinham para a feira foram abordadas, assaltadas e detidas pelos elementos. Segundo informações de pessoas que passaram no local, até os amortecedores de motos eram arrancados. Quem não tinha ou conduzia pouco dinheiro era ameaçado. Teve uma pessoa que foi amarrada em cima de um formigueiro.
As pessoas foram liberadas pelos elementos encapuzados e bem armados depois de mais de 3 horas de ação.
POPULAÇÃO REVOLTADA
Por onde se anda sente-se a revolta da população com a insegurança. É inadmissível que elementos venham aterrorizar uma cidade pequena por inteira, como se estivéssemos no meio do crime organizado como nos grandes centros. Fala-se até em tomar providências com as próprias mãos, se as autoridades não se manifestarem. E quando o cidadão se arma, está sujeito a ser enquadrado nos rigores da lei por porte ilegal de arma, com pena de cadeia e processo, enquanto isso, os ladrões se aproveitam da fragilidade do povo.
Eu conversei nesse momento com o gerente do Auto Posto Bruno Almeida e ele me falou que os dois postos (em conjunto com o Auto Posto Vieirão) poderão fechar as portas por dois dias ou mais em forma de protesto.
O QUE QUER A POPULAÇÃO
Ação das polícias (Civil e Militar) e principalmente do Poder Judiciário. Até as crianças de Alexandria conhece as ações nesse sentido desenvolvidas pelo juiz Seráphico quando esteve, por duas vezes, a frente do Judiciário. Em situações como essa, a lei tem que usar do poder que lhe é conferido para proteger a população e não se trancar em seu gabinete e esperar acontecer. Tem que prender os suspeitos, investigar e conseguir as provas depois, deixar que eles vão buscar direitos no Supremo. E não me venham com histórias que tem que se trabalhar dentro dos rigores da lei, esperar que a população faça a principal parte que é provar quem são os elementos, ninguém é bobo de fazer isso e ficar desprotegido. Quanto às polícias, investiguem incansavelmente e façam um trabalho, dia e noite, de prevenção, descaracterizada.
Essa é a minha opinião e acredito da grande maioria do povo de Alexandria. Queremos resposta já!
DAS AUTORIDADES COMPETENTES
Os vereadores e políticos que dão sustentação ao governo do Estado, como cidadão e representante da imprensa nesse município, posso falar em nome do povo: Nós exigimos que vocês vão buscar junto a governadora Wilma de Faria providências urgente para acabar com essa violência. Do prefeito Alberto Patrício, adversário da governadora, fica a idéia que se reúna com os colegas de Antonio Martins e Pilões, (municípios vizinhos afetados pela onda de assaltos) para unirem forças e buscarem providências.
POR FAVOR
Não me venham mais com idéias de se fazer uma “AUDIÊNCIA PÚBLICA”, o povo de Alexandria não agüenta mais uma balela dessa.
ENQUETE
Visite a página principal do nosso site www.arquivovip.com e vote na nossa enquête. Quem você acha que é o culpado pela onda de assaltos? O Poder judiciário, as polícias, os políticos ou o povo?
PELO MENOS UMA NOTÍCIA BOA
Depois de alguns dias de veranico em nosso município e de forte calor, caiu uma chuvinha ontem de 05 mm.
PARA CONCLUIR
A Internet em Alexandria está uma porcaria. haja paciência com tanta lentidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário