sábado, 24 de fevereiro de 2007

"As distintas formas de violência (física, econômica, racial, religiosa) são expressões da negação do humano no outro".
Partido Humanista, teses
E-MAIL

Prezado J. Gomes, Passado o carnaval que, diga-se de passagem, superou as expectativas, é tempo de retomarmos projetos que digam respeito à cultura, ao meio ambiente, ao turismo e à cidadania em Alexandria. O dia 29 de dezembro de 2007 marcará o centenário do nascimento de uma pessoa que muito se identificou com Alexandria, vivendo por mais de duas décadas - entre os anos 50 e 70 do século passado - na nossa querida terra. Trata-se de Padre Eurico Frank, alemão, nascido no distrito de Recklinghausen, na região de Münster, no Estado da Renânia do Norte-Vestfália. Como sabido, Padre Eurico, além de atuar como religioso e vigário, muito amou Alexandria, havendo, repetidas vezes, afirmado que desejaria ser sepultado na terra da Barriguda. Infelizmente, fatos desagradáveis o afastaram de Alexandria e Padre Eurico, ao falecer, em 1982, foi sepultado no Estado de Pernambuco. Por tudo que ele representou para Alexandria, entendo que devemos prestar-lhe uma homenagem na passagem dos 100 anos do seu nascimento. Assim, idealizei a formação de uma comissão - para a qual você já é convidado -, de modo a se elaborar toda uma programação voltada à difusão da trajetória de Padre Eurico e à sua participação na vida social e religiosa de Alexandria. Em princípio, penso em uma exposição com fotos e objetos relativos a Padre Eurico, bem como na possibilidade de lutarmos pelo traslado dos seus restos mortais para Alexandria, onde, como dito, ele pretendia que ocorresse seu sepultamento. Poderemos, também, debater o lamentável episódio que envolveu Padre Eurico e Padre Antônio Elias, na disputa pelo comando da Paróquia, fato este que, inclusive, é abordado no livro Alexandria - Retratos de uma História, que lançarei em março. No ensejo, peço o apoio, seu e do Arquivo Vip, para que possamos envolver o maior número de pessoas nessa que, sem dúvida, será uma manifestação de reconhecimento e justiça a quem tanto amou Alexandria. Em anexo, envio uma fotografia de Padre Eurico, quando ainda jovem, disponibilizada pela estimada senhora Terezinha Alves.

Um forte abraço, George Veras.


MERECE O NOSSO APOIO

Louvável a sua idéia amigo George e, com certeza, terá o apoio dos Alexandrienses, como uma forma de amenizar os cruéis fatos que ficaram no passado, mas não trazem boas recordações para nós e não transcrevem um fato positivo na nossa história.


LIMITE ESGOTADO

Peço aos nossos webleitores que não se chateiem quando abrirem o site e depararem com a tela branca e a indicação de LIMETE ESGOTADO. Já mudamos de plano 02 vezes para que isso não venha a acontecer, mas o número de visitas está muito alto. Na quarta de carnaval já ultrapassava o número de visitas de janeiro, que foi o Recorde nesses 07 meses que estamos no ar. Mas compramos mais 4-GB para tentar resolver o problema (para significado de sucesso) até o final do mês. Muito provavelmente vamos ultrapassar o número de 01 milhão de clique nas páginas. No final do mês mostraremos o gráfico da estatística do site.


DE OLHO NAS FRAUDES

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal estão investigando possíveis fraudes em assinaturas de convênios com as prefeituras. A desconfiança começou porque muitos prefeitos se recusam a ir a Brasília receber os recursos. Suspeita-se que muitas verbas tenham sido desviadas pelo caminho.O mais interessante é que só agora é que o desconfiômetro veio funcionar. Isso é mais velho do que a fome popular.


POR FALAR NISSO...

Todos já ouviram falar da Lei de Responsabilidade Fiscal... Mas alguém já ouviu falar que algum prefeito se tornou inelegível ou foi pra cadeia porque deixou um município endividado, porque não pagou ao funcionalismo ou porque praticou alguma fraude? Pois é, se sabemos disso e continuamos a elegê-los é porque a frase de Rui Barbosa é sábia: “um povo tem o governo que merece”.


A LULA GIGANTE

A lula gigante encontrada no mar tinha um olho do tamanho de um prato de comida. O da terra, coitado, nunca viu nada...


POR FALAR EM COISA ESQUISITA

O filho mais novo de Lula (o da terra) Fábio da Silva, recebeu um presente do presidente venezuelano Hugo Chávez, da concessão de uma TV na Venezuela. Ninguém sabe o por que.

Nenhum comentário: