PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Voar agora é só pra rico



É sintomático: se a economia não decola, as pessoas também não.

“As pessoas pensam: ou vejo meus parentes de avião ou troco a geladeira. Não há mais renda disponível para as duas coisas”, diz uma fonte do governo que prefere o anonimato. Segundo ela, a classe média teve o “gostinho” de voar pela primeira vez, mas sentiu o baque do aumento dos reajustes dos preços das passagens feitos pelas companhias para compensar os altos custos do setor com o encarecimento do dólar.

Do Blog: Depois de lançado o Plano Real, há onze anos, a superinflação que consumia a economia do país e corroia o salário dos trabalhadores, o povo ganhou poder de compra e uma moeda forte que levantou a economia do país. Tão forte que foi, por várias vezes, desvalorizada diante o dólar.

Esse mesmo Plano Real que o PT votou contra, antes de ser governo, trouxe ao trabalhador assalariado uma moeda forte que permitiu ele a comer mais frango e carne, trocar sua bicicleta por uma moto e a classe média de viajar de avião; embora que o PT, depois de governo, tente inverter as bolas e diga que tudo isso foi com o “milagre” da sua multiplicação dos pães e peixes.

Hoje com a economia abalada, uma inflação constante (é só ir ao supermercado) vamos esperar se o partido tem, realmente, competência.

Nenhum comentário: