PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

terça-feira, 30 de julho de 2013

Alexandria realiza a II Conferência de cultura



Com o tema "Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura” foi realizada na manhã de hoje na Casa de Cultura Popular Antonio Fernandes Mousinho, a II Conferência Municipal de Cultura.

O prefeito Nei Rossatto reclamou da ausência do Estado na cultura do interior. A Secretária de Cultura, Alzira Carlos, saudou os artistas da terra e enalteceu a produção do filme Inácio Garapa, “um filme que projetou o nome de Alexandria para o Brasil,” ressaltou. Disse ainda que vai lutar para apoiar e realizar eventos que divulgue a nossa cultura. O presidente do Instituto Zulmirinha Veras, George Veras, relatou projetos realizados pelo Instituto, entre eles, a intenção de realizar eventos culturais nos bairros.

Também presente o presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Ferreira (Raimundinho). Falou que apóia a cultura local e parabenizou, este, pelo filme Inácio Garapa.

Auricéia Antunes representou a Secretaria de Estado de Cultura, Profa. Isaura; e Odinelha Targino, representante da Fundação José Augusto. Rosivan Maniçoba representou a Casa de Cultura Popular.

A conferência elegeu Rosivan Maniçoba, Alzira Carlos, Tiago Abrantes e Wellington Marques; como delegados para a Conferência estadual.

Nenhum comentário: