segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Curtas


De rachar folha de zinco – Ontem o sol abaixou ou a terra subiu; como costumeiramente dizem os populares quando o calor está insuportável. Nem ventilador resolvia o problema do calor durante a noite. Se calor fosse prenúncio de chuva, aqui na terrinha, tinha caído um dilúvio.

Rodovia registra mais um acidente – A RN que liga Alexandria a Santa Cruz/PB, mesmo com alguns meses de uso, já vem registrando uma série de acidentes, um até com vítima fatal. No sábado a pessoa conhecida por George Vieira da Silva colidiu com a sua moto com um animal que estava na pista, onde foi socorrido para uma unidade de saúde.

Falta de respeito à vida – Recentemente esse blogueiro também foi vítima na referida RN. Uma vaca preta, no asfalto novinho, em uma curva e a noite. Foi preciso muita destreza para não ocorrer algo mais grave. Mas, o meu carro, danificou consideravelmente. Nessas horas não aparece o dono do animal. Quem põe a vida dos outros em risco é tal qual um assassino.

Ano letivo começa dia 18 – Mas, o secretário de educação, Prof. Carlos, diz que o transporte escolar não tem condições de transportar estudantes. Ele apresentou, também, um relatório mostrando as péssimas condições de algumas escolas da rede municipal de ensino.

Demissão – Quem foi chamado depois da forçada prorrogação do concurso público de Alexandria por uma Ação do MP, revogada recentemente, já está recebendo a carta de demissão. Também já estão sendo notificados aqueles que apresentaram indícios de fraudes nos seus gabaritos para prestarem esclarecimentos. Esses últimos serão notificados por etapas.

A educação vai perder – Caso o concurso público de Alexandria seja anulado, como pretende a atual administração, quem vai sair perdendo, e muito, é a educação do município. Com o concurso foram ingressados novos professores que apresentam competência e estão fazendo a diferença na educação do município, sem desmerecer as demais áreas.

Falsificação em moda – É preciso que, urgentemente, as autoridades tomem providências. O ramo de bebida falsificada infiltrada no comércio é um absurdo. Dificilmente você encontra um bar em Alexandria que não esteja vendendo do veneno. Uísque, montilla e outras do gênero, são éter puro. Cuidado para não perder o seu carnaval e a vida.

Nenhum comentário: