quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Projeto de Lei que cria eleições diretas para diretores de escolas está nas comissões


Antes veja a matéria sobre o projeto clicando AQUI.

O projeto tem poucas chances de ser aprovado. A situação conta apenas com os votos dos vereadores Mauricy Abrantes e Mazinho de Louro.

Mas, pode também receber emendas. Uma delas é que prorrogue as eleições para o ano letivo de 2014. Mesmo sendo pouco provável.

Agora é o momento, também, de observar o comportamento dos vereadores quanto ao Projeto, como também da classe de professores.

Quando foi para reivindicar aumento e o pagamento do piso o SINDALE brigou e convocou a categoria que foi às ruas e lotou o plenário da Câmara de Vereadores pedindo a implantação do piso por várias sessões seguidas. Já a maioria dos vereadores perguntou aos professores o que era bom para eles. O que a categoria decidisse contava com o aval dos Edis.

Por enquanto o Sindicato da classe não se manifestou sobre o Projeto. Se for contra estará indo inversamente a tudo o que pregou recentemente: uma das reivindicações da categoria eram as eleições diretas para diretores e vices das escolas da rede pública do município.

Vamos esperar pra ver. Será que o plenário da Casa no próximo dia 04 de dezembro vai estar repleto de professores apoiando o projeto?

Nenhum comentário: