quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Projeto de Lei cria eleições diretas para diretores e vices das escolas da rede municipal de ensino de Alexandria


A informação partiu do presidente da Câmara Legislativa de Alexandria, vereador Chiquinho Pires, que acaba de chegar a Casa um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal criando eleições diretas para diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino de Alexandria, ainda este ano.

Com certeza é um projeto polêmico e que vai gerar muitas discussões. A principal delas é que o referido projeto vem no apagar das luzes da atual administração. Bem que já poderia ter sido incluído no Plano de Cargos e Salários da Educação, votado no início do ano passado, assim como fora no plano rejeitado pelo SINDALE em 2010.

Por outro lado, o projeto, se aprovado na sua íntegra vai impedir que o prefeito eleito Nei Rossatto, possa indicar os cargos, onde já se sabe, existem muitos escolhidos para ocupá-los.

Resta saber como vão se posicionar os vereadores com relação ao referido projeto. Da situação existem apenas os vereadores, Mauricy Abrantes e Mazinho, onde se supõe, deverão votar no projeto da forma original.

E os demais que fazem oposição? Não restam dúvidas que vão receber pressão para não aprovarem o projeto.

Sem dúvidas as eleições diretas para diretores e vice-diretores são democráticas e bem vindas para o bem da educação. Será que os vereadores opositores vão continuar com a mesma garra em defender a educação como diziam quando das batalhas para aprovação do Plano de Cargos e Salários para Educação?

É o que vamos ver.

Posso até arriscar que uma emenda será apresentada, onde as eleições sejam realizadas a partir do final de 2013.

Vamos esperar pra ver.

Nenhum comentário: