sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O golpe branco


Embora para os olhos do povo seja imoral, é legal perante a lei. A coligação poderá pedir a renúncia e indicar um outro candidato 72 horas antes do pleito.

Essa artimanha, supostamente, poderia acontecer em Alexandria. É o comentário que rola na boca do povo já faz tempo.

Com a coligação “Pra Frente Alexandria” recorrendo ao TSE da decisão do TRE do Rio Grande do Norte de deferir a candidatura de Nei Rossatto, correligionários da candidata Jânia Fernandes acreditavam que na corte maior o candidato da oposição teria sua candidatura indeferida.

Mas, para o candidato oposicionista ainda teria o STF para recorrer. Mas, correria o risco de se eleger e ter que passar o cargo para a segunda colocada, que poderia ser Jânia, Corrinha do PT ou Neta.

Para não correr esse risco desistiria da sua candidatura ao fechar das e registraria a sua mulher Rossânia. Até a sua foto da urna não teria tempo para ser mudada.

Porém, hoje, os correligionários do candidato Nei Rossatto amanheceram eufóricos. Surgiu uma luz. Na terça-feira o TSE julgou e decidiu o deferimento de Sandoval Cadengue de Santana ao cargo de prefeito de Brejão, no agreste pernambucano.

Para o entendimento do TSE, para gerar inelegibilidade o candidato terá que ter reprovada pela Câmara de Vereadores as contas do TCE.

Aqui na terrinha, a decisão do TCE de notificar a Câmara para não aprovar as contas do ex-prefeito não foi aceita, por decisão unânime, pelos nove vereadores da Casa.

Um comentário:

josé ferreira disse...

A câmera de veriadores de alenxandia e muitas outras em todo país, vão marcar época.Com uma votação eminentimente política os edis perderam a oportunidade de fazer valer os anseios da maioria dos brasileiros. Que retrocesso. O poder legislativo municipal é um dos instrumentos de controle e fiscalização do executivo. Quando um dia, sabes lá em mais um século,pensarem no coletivo tudo vai mudar com ética e cidadania.