terça-feira, 21 de agosto de 2012

Proposta sobre cultura. É o que eu preciso ouvir dos candidatos

O blog recebe Propostas para Cultura, da Coligação Vitória do Povo, que apresenta os candidatos Nei Rossatto e Edilberto Oliveira. 

O ponto principal que me interessa pessoalmente dos candidatos. Como tenho dito, os dois filmes produzidos a duras penas, sem apoio nenhum da atual administração, tem divulgado Brasil afora a região e, principalmente, Alexandria. 

Recursos para esta segunda produção cresceram mais de 1.000%, mas oriundos de fora. A força que a produção tem adquirido lá fora com o sucesso dos dois filmes já começa a aparecer interessados em anunciar a sua marca na nossa terceira produção. Por isso estamos esperançosos, mas se não captarmos recursos antecipadamente para cobrir todas as despesas é bem provável que o sonho de Inácio Garapa morra por aqui. A fonte secou. Não tenho mais como tirar do meu bolso para tal. Afinal, preciso sobreviver. 

Não podemos acreditar que Alexandria deixe mais uma marca de sucesso – e posso dizer: o maior evento cultural que a terra já teve para divulgar e engrandecer o seu nome – morrer por falta de apoio. 

É triste dizer isso, principalmente em entrevistas e conversas por aí afora quando perguntam sobre o apoio da terra e nós termos que ver a cara de espanto das pessoas com a resposta. Graças a Deus que a grande maioria admira e apóia o nosso trabalho. 

Gostei muito da proposta sobre cultura apresentado pela coligação. Uma proposta que não envolve somente o Carnaval, mas envolve a cultura como um todo, principalmente mostrando um horizonte para o despertar da cultura cinematográfica que poderá colocar a cidade como um pólo no setor. 

Espero que essa proposta seja complementada com ações concretas para o Plano Municipal do Fundo de Cultura, que não mais andou. 

Veja as propostas da coligação: 

Todos sabem, é através da Cultura que uma cidade envolve seu povo e cultiva sua história.

Nossa Cidade possui muitos valores culturais e tem capacidade de criar muitos outros e disseminar pelo nosso Estado e até mesmo pelo País.

Sem apoio público algum a cidade já lançou três filmes e comprovou que tem potencial para muito mais. Nossa proposta visa dar suporte, fomentar e apoiar no que possível mais e mais produções cinematográficas da cidade.

Além disso, enxergando o potencial teatral de muitos alexandrienses, estimularemos essa força com a criação do Grupo Teatral de Alexandria, além de elaborar um projeto e buscar recursos federais para a criação do Teatro Municipal de Alexandria, um ambiente que pode se transformar em grande atração turística e fonte de entretenimento para muitos da cidade. Esse projeto busca, também, gerar oportunidades para jovens da cidade.

A Banda Municipal será revitalizada de modo a marcar presença nos eventos da região, além de ensinar música para a juventude.

Fortaleceremos nosso Carnaval e discutiremos com a Sociedade Alexandriense mais um evento anual para realizar na nossa cidade e atrair turistas e nossos filhos ausentes.

São propostas totalmente exequíveis e pensadas para apoiar o nosso maior projeto: Fazer Alexandria voltar a crescer.

Nenhum comentário: