PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Presidente do SINDALE envia nota ao blog (na íntegra)


Não sei porque as pessoas que se diz professores age no anonimato para fazer cobranças usando o arquivovip como intermediario quando na verdade seria muito mais fácil se dirigir a minha pessoa ou usar o telefone e me ligar. Sei da responsabilidade que tenho e do meu dever como presidenta do sindale, não sei se essas pessoas tomaram conhecimento do que foi feito pelo sindale na segunda feira.

Liguei para cada escola e convidei um ou dois represente das mesmas para uma audiência com o prefeito e secretário de educação para tratar desse assunto e so  quatro professores se comprometeu a ir,foram eles: Maria do Carmo Neves ,Erinalda Almeida, Filomena Gaudencio, Ewagneto,e Helenilda. Na ocasião foram feita muitas perguntas por parte da presidencia e demais professores presente inclusive sobre o pagamento dos ASGS e demais funcionários acredito que quem foi entendeu as dificuldades que o município enfrenta para pagar as folhas dos 60 e 40 da educação sem contar com as outras, inclusive foi entregue (não sei se posso chamar de planilha)a todos presentes uma demonstração dos recursos que entrou desde de janeiro até a primeira parcela de agosto e confesso que fiquei mais preocupada ainda,porque somando tudo o saldo devedor e de 188.455,59( cento e oitenta e oito mil quatrocentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e nove centavos)como é que se paga uma folha de de mais de trezentos mil com cento e quatorze mil duzentos e vinte e dois reais e oitenta e seis centavos? Ele nos pediu a compreensão dos professores e nos prometeu que até dia 21 ou 22 ele estaria fazendo esse pagamento porque segundo ele o dinheiro está para entrar nas contas a qualquer momento e se acontecesse de entrar antes ele nos avisaria,perguntei então sobre o
pagamento dos ASGS ele nos falou que dia 30 estaria efetuando esse pagamento~.perguntei então se o pagamento do próximo mes aconteceria no dia 11 como é de costume ele nos falou que estava pedindo a deus que a segunda parcela de recursos do mes de agosto fosse maior para poder cumprir com os compromissos.

Estou com uma matéria em mãos de um email enviada do tesouro nacional alertando os municipios de que haverá mais queda do FPM para o trimestre agosto,setembro e outubro. Eu não sei com vai ser daqui para frente acho que vai ter prefeitura que vai decretar falência e se tratando de Alexandria ai é que o bicho pega,entendo que isso não é de agora isso é herança de outras administrações e nós professores e ASGS enfim, funcionários em geral é que pagamos o pato. Sei que o momento é de preocupação e também de convidar a todos ao entendimento,sei que não está sendo fácil mais a realidade é muito dificil,peço aos professores que tenha um pouco de paciencia até quarta feira da proxima semana isso será resolvido e se não for tomaremos as
providências cabíveis. Se quizerem ver a matéria ela esta postada no rn política 2012 é um blog leiam e vejam se não tenho razão. Agora caros colegas quando vcs postarem um recado dirigido a minha pessoa ver se assina porque eu não posso falar com anônimos. Peço também que não misture as coisas,eu não posso resolver a quetão de pagamento até porque, não sou eu mando ao contrário sou mandada igual a vocês. Quem quizer saber mais detalhes sobre essa folha que foi entregue as escola é so procurar o professor Jonas ou entrar no site do BB.

Obrigado a todos e tenham uma noite de
benção na pessoa de Jesus.

Nenhum comentário: