segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Agressões podem provocar expulsão da propaganda"


Em matéria da Tribuna do Norte, além de frisar que agressões podem provocar expulsão da propaganda política, o juiz da propaganda, José Dantas de Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), falou sobre os casos de infidelidades ideológicas dos partidos com as coligações (ver matéria).

 

Num desabafo, o juiz disse que não assimila um candidato compor uma aliança partidária e, de maneira velada e pela via dos bastidores, declarar apoio a um concorrente de chapa oposta.

 

Em Alexandria, existe um candidato ao Legislativo que passa por uma situação delicada no pleito. Trata-se do vereador e candidato Mazinho de Loro. Ele é filiado ao PMDB, partido que apóia a coligação Vitória do Povo que indicam os candidatos Nei Rossatto prefeito e Edilberto Oliveira vice-prefeito.

 

O PMDB cedeu a vaga na convenção a Mazinho Loro, mas o vereador apóia as candidaturas na majoritária da Coligação Pra Frente Alexandria, Jânia Mirtes prefeita e Hernani Júnior vice-prefeito.

 

Além de não poder subir em palanque e discursar, o candidato vai ter que se precaver muito para não ter o seu registro de candidatura cassado. Pelo que afirmou José Dantas de Paiva, Mazinho não vai poder nem sequer pregar adesivos da coligação em seu carro e muito menos pedir votos para prefeito e vice.

 

Com a campanha que começa a se afunilar, seria muito ruim a chapa proporcional da Coligação Pra Frente Alexandria, que conta somente com dois, dos nove atuais vereadores, perder mais um. 

Nenhum comentário: