quinta-feira, 5 de julho de 2012

Email

Amigo J. Gomes,

Desde semana passada que estou em Irecê/Bahia para resolver pendências pessoais e aproveitei a oportunidade para dar uma voltar no comercio local. No centro da cidade me deparo com uma banca de vendas de DVDs e na parte da frente em destaque encontrei o filme Inácio Garapa. Conversei com o vendedor (o mesmo ate o final da conversa não sabia que eu era da terra do Inácio), e o mesmo me falou que a venda desse filme aqui em Irecê foi um estouro de sucesso e que aguarda o lançamento do segundo. Ainda pelo centro da cidade passei em 8 bancas para saber se ainda tinha o filme e a resposta era de imediato: “Não temos mais porque o filme fez um sucesso danado aqui na Bahia, esperamos que o segundo faça sucesso como o primeiro”, afirma um dos vendedores. Em algumas bancas disse que era da terra do Inácio e muitos ficarão curiosos em saber se a cidade era grande, se os artistas tiveram que fazer algum curso no Rio ou São Paulo, rsrsrsrsrsrsrsrs.

Diante das diversidades nos lugares e culturas diferentes encontramos a meio disso a pequena e Amada terra da barriguda que, tão pequena e simples se torna grande nesse grande mundo de meu Deus. Compartilho essa alegria em pode ver o nome de Alexandria com todos os nossos conterrâneos e mais uma vez Parabenizar a você caro amigo Jota que, por amo a essa terra colaborou e ainda colabora na ampla divulgação não só da nossa terra amada mais dos seus valores nela existentes.

Um forte abraço,
Rafael Gonçalves

Do Blog: Caro amigo Rafael, agradecemos a sua atenção pelo trabalho alexandriense que, sem sombra de dúvida, divulgou o nome de Alexandria e os nossos talentos para o Brasil.

Já recebemos inúmeras mensagens de pessoas espalhadas pelo nosso país, curiosos em saber mais da terrinha e da produção do filme. Isso não tem preço.

Sou bastante comedido nos meus comentários, principalmente quando é para avaliar trabalhos que tem a minha participação. Mas, quando eu afirmo que o filme Inácio Garapa foi o maior evento cultural já realizado na cidade é baseado no sucesso que a saga do matuto sonhador fez e continua fazendo Brasil afora.

Pena que existem alguns conterrâneos que ainda teimam em não enxergar isso.

Um comentário:

Nosso Paraná RN disse...

Sou descendente de Alexandrienses, mas alguns Alexandrienses não demonstram amor a essa terra, mas deveriam se orgulhar em ter um filho como J. Gomes e outros que buscam o melhor para Alexandria e mostrar as qualidades e belezas da terra da barriguda.

Sgt Gilvan