terça-feira, 12 de junho de 2012

Política: tente entendê-la


A gente sempre procura entender a política como um fato óbvio, dentro da naturalidade dos acontecimentos e consequências alavancadas pelos protagonistas.

Ledo engano. Como eles - os políticos - procedem totalmente ao contrário de um cidadão honesto, de caráter e personalidade ilibada, tudo pode acontecer na hora de definir quem serão os candidatos que vão comandar os destinos do povo.

Aí não importa honestidade, falta de caráter, se é ficha limpa ou ficha suja. O que importa é que esse nome vai armar a caminha macia para muita gente deitar.

Eu falo isso, porque soube que está sendo armado aqui uma chapa oposicionista, caso um fato esperado não aconteça, que eu não imaginaria que isso pudesse acontecer, e na minha humilde opinião, será dessa de fazer a gente se arrepender de ser honesto, de esquecer o passado e a diginidade.



Aproveitando a deixa, vejam um artigo publicado na coluna Espaço Aberto do site arquivovip.com por Gleyberson Gomes. CONSIDERAÇÕES SOBRE UM FUTURO DO PRETÉRITO ELEITORAL, é um artigo que vale a pena ser conferido. 

Nenhum comentário: