quarta-feira, 13 de junho de 2012

Está próximo


As convenções políticas que vão definir os candidatos para as próximas eleições são esperadas com muita ansiedade em Alexandria, principalmente a do PMDB, que deverá lançar a candidatura de Antonio Pires para prefeito.

Mas, depois vem o trabalho de formiguinha (ou formigão) dos partidos para trabalhar apoios, oferecer vantagens e dinheiro para a turma que não quer nem saber do que é melhor para a coletividade, desde que o apoio dado renda dividendos. É sempre assim.

A situação busca definir o que praticamente está definido: a vice Jânia Mirtes terá o apoio do prefeito Alberto Patrício, que perdeu Antonio, consequentemente Chiquinho Pires. Ao que parece o prefeito Alberto Patrício só tem como aliado definido na Casa Legislativa o vereador Mauricy Abrantes. Germano Júnior já declarou publicamente que não votará de maneira nenhuma na indicação de Dra. Jânia.

Quanto a oposição, deverá permanecer um certo impasse até que o TRE defina se o nome do ex-prefeito Nei Rossatto estará na lista dos chamados “fichas sujas”. Caso isso ocorra, a oposição poderá marchar unida com Antonio Pires, mas há quem diga que Dr. Nei, se impossibilitado de concorrer, poderá indicar o nome da sua esposa.

É esperar pra ver.

Nenhum comentário: