PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Curtas


Leleco e Augusto juntos – Neste sábado uma reunião na residência da Dra Jeane, ex-secretária de saúde no governo Augusto, oficializou o apoio de Dr. Leleco ao ex-prefeito de Pilões. Ele indicará a sua esposa Luciana, como vice.

Perca de mandato – Por outro lado o atual prefeito, Dr. Chagas, terá o seu processo de infidelidade partidária julgado neste mês, e pode perder o mandato. O presidente da Câmara, Ivanaldo, deverá assumir o cargo, caso isso ocorra. Mas, corre em boca pequena na cidade de Pilões, que ao assumir o cargo Ivanaldo se lançará candidato a prefeito. Verdade ou intriga da oposição?

Prefeito estaria na Argentina – Não se fala em outra coisa a não ser a suposta viagem de férias do prefeito Alberto Patrício a Argentina. O Blog tentou um contato, mas, não conseguiu.

Caso se confirme... – Pergunta-se o porquê da sua vice-prefeita Dra. Jânia Mirtes não ter assumido o cargo. Se for verdade que o prefeito decretará apoio a sua vice e pré-candidata nada mais do que natural.

Por outro lado... – Caso a transmissão do cargo tivesse sido feita diante da sua suposta viagem ao exterior, ela não poderia se candidatar à reeleição, caso vencesse a campanha.

Quem assumiria o cargo? – O presidente da Câmara, Chiquinho Pires, irmão do pré-candidato Antonio Pires. Será que foi isso ou manteve-se a velha prática da política interiorana do prefeito não repassar o cargo a seu vice, mesmo viajando para o exterior?

Da coluna de César Santos -  Luz vermelha para os fichas sujas: O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Luiz Zveiter, avisou que vai vetar todos os nomes da lista do TCE-RJ. No RN não será diferente.

Frase - “Muitos me perguntam, que fazem as pessoas depois de aposentadas? Bom, eu tenho a sorte de ser graduado em  engenharia química e uma das coisas que mais me  agrada fazer é transformar cervejas, vinhos e outras bebidas alcoólicas em urina.” Haraoldo Schlumberg.

Pouco tempo para Neymar – Falta pouco para a Copa do Mundo, e se o Brasil aposta as suas fichas no seu craque, ele terá muito pouco tempo para deixar de ser um jogador de clube. E digo mais: ele dar espetáculo somente contra times brasileiros. Neymar na seleção brasileira é um jogador comum. Ainda é novo, quem sabe ainda possa conquistar a sua confiança contra os zagueiros de verdade.

Se liga nessa: - “Todo político é safado, cachorro, sem-vergonha e mentiroso.” Quem disse isso foi um amigo que exerce um cargo político. E fala com frequência. “Eu sou político, mas afirmo o que disse”. Usei suas palavras para falar de um assunto que estão tramando contra a dignidade e a decência do eleitor.

A safadeza – Parte de um deputado chamado Silvio Costa (PTB-PE).  Autoriza gestores públicos condenados pelo Tribunal de Contas da União a disputar eleições. Pela proposta, o ‘conta-suja’ só será excluído das urnas se a condenação do TCU for confirmada por uma sentença judicial de última instância.

Outro safado, cachorro, sem-vergonha e mentiroso -  Ricardo Berzoini (PT), preside a Comissão de Justiça da Câmara. Sabe o que ele acha do projeto? Que seria um aperfeiçoamento a Lei.

O que acontece se o projeto for aprovado – O presidente do TCU Benjamin Zymler, disse: “condicionar a decisão do tribunal de contas à confirmação do Judiciário é simplesmente fazer com que se espere anos e anos a fio até o trânsito em julgado ou até que um colegiado aprecie essa questão.” considerando-se o ritmo da Justiça brasileira, um sujeito com as contas rejeitadas pelo TCU por improbidade administrativa pode disputar um, dois, quem sabe três mandatos até que seja alvejado por uma sentença definitiva, insuscetível de recurso.

Sobre o que disse meu amigo – Pergunta a qualquer político notificado pelo TCU o que ele acha desse Projeto de Lei?

Veja – A matéria completa extraída do Blog de Josias de Sousa está no arquivovip.com

Triste Judiciário – O artigo foi escrito por Marcos Antonio Villa, professor da Universidade Federal de São Carlos (SP) e publicado em O Globo. Triste Judiciário é um retrato de um país onde o imperialismo da lei contrasta com a realidade nacional. Vale a pena conferir. Clique AQUI.

Nenhum comentário: