terça-feira, 22 de maio de 2012

Sexo piora aos 30 e melhora aos 50, segundo pesquisa britânica

Homens e mulheres por volta dos 30 anos foram apontados como os mais insatisfeitos com a sua vida sexual. Já os cinquentões foram os que mais se declaram felizes sexualmente. E aos 60, aumenta a confiança sexual, fazendo com que a relação a dois seja ainda melhor.

De acordo com uma pesquisa publicada no jornal britânico Daily Mail, o estresse, excesso de trabalho e ter de cuidar dos filhos têm feito com que os trintões percam um pouco da sua libido. Ainda de acordo com a pesquisa, pessoas entre 30 e 39 anos disseram estar insatisfeitos com sua vida sexual em virtude de preocupações com dinheiro e as exigências da vida moderna. Além disso, essa faixa etária se preocupa muito com a estética corporal, e a insatisfação com o corpo também afeta diretamente no desejo sexual.

No entanto, os cinquentões estão dando de goleada nos trintões. Dos entrevistados com faixa etária entre os 50 e 59 anos, 52% disseram que tinham uma vida sexual boa, com apenas 20% se declarando infelizes.

As mulheres também surpreenderam nos resultados. A cada 10 garotas na faixa dos 20 anos, apenas quatro declararam ter confiança sexual, o que já era esperado. Mas a surpresa foi que esse número sobe para seis nas mulheres entre 60 e 69 anos. Segundo as coroas, nessa idade não há mais tanta preocupação, nem aquela "panela de pressão" diária em que pessoas de 30 anos vivem.

Outro dado também importante e surpreendente é que os 19% dos velhinhos de 70 anos ou mais afirmaram ter utilizado algum site de relacionamentos para conseguir sexo com um estranho, contra 13% do grupo entre 50 a 59 anos. Das pessoas entre 30 a 39 anos, 26% delas disseram usar sites de relacionamentos para conhecer pessoas.
(Saúde Legal)

Nenhum comentário: