quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Na conta do contribuinte, mais 7 mil vereadores

A fatura a ser paga por contribuintes de todo o país pelo aumento do número de vereadores em cerca de 7 mil, a partir de 2013, será cobrada já neste ano.

Para acomodar esse contingente, câmaras municipais têm incluído no orçamento de 2012 reformas para ampliações de suas sedes, locação de imóveis para instalar gabinetes ou até mesmo a construção de novo prédio para o Legislativo. 

Ao todo, 2.153 municípios brasileiros tiveram permissão do Congresso para ter mais vereadores. 

A conta final promete ser milionária, apesar de todo o discurso feito por deputados e senadores, na época da aprovação da PEC dos Vereadores, em 2009, de que a medida não traria despesas.
(O Globo)

Do Blog: É um absurdo essa PEC dos vereadores. Houve muita pressão e articulações por debaixo de pano para sua aprovação.

São "representantes do povo" que na sua maioria compram seus mandatos e, portanto, não têm nenhum compromisso com os eleitores. Sentam a bunda em uma cadeira na Câmera a custa do dinheiro dos contribuintes.

Mirem-se no exemplo de suas cidades interioranas, principalmente. São nove vereadores que passam seus mandatos sem dizerem para que vieram. Claro quer existem alguns que se diferenciam, mas a grande maioria ocupam mandatos pelo poder, que abre negociações a custa do dinheiro público.

Alexandria e outros municípios de até 15 mil habitantes não sofrerá acréscimo. Menos mal.

Nenhum comentário: