quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Secretário lamenta a pouca participação

O Secretário de Cultura, Silva Neto, lamentou a pouca participação popular, principalmente daqueles ligados a cultura do município, na I Conferência Municipal de Cultura.

Enfatizou que os convites foram formulados além de ampla divulgação em rádio e carro de som.

“Todos os diretores de escolas foram convidados. Não temos a presença de nenhum deles aqui. Com certeza se fosse para discutir recursos para as escolas esse auditório não caberia,” lamentou.

Do blog: Faço coro ao lado de Silva Neto. A prova viva do descaso a cultura local ficou demonstrada com a estréia do filme Inácio Garapa.

Nenhuma autoridade constituída compareceu. Fizeram vistas grossas a importância do evento que visa organizar, valorizar e, acima de tudo, criar condições para as potencialidades culturais do município.

Onde estão também os políticos que se apresentam como sucessores na gestão municipal? O que eles vão falar sobre a cultura em seus planos de governo?

Como disse o professor Rosivan Maniçoba: “Um povo se conhece pelo seu potencial cultural.”

O que eu citei recentemente sobre a ausência dos que, obrigatoriamente, teriam que valorizar a cultura local sobre o descaso com o lançamento do novo filme alexandriense, foi para mostrar uma realidade comprovada com a realização da I Conferência Municipal de Cultura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cultura é?!? E isso existe em alexandria?

Anônimo disse...

É, senhor secretário, parece que sua pasta não atrai nenhum interesse dos seus gestores locais. Tambem, não dispomos ainda de nenhum recurso para eles se divertirem gastando. Mesmo assim, dou meus parabéns aos conferencistas pela conclusão do brilhante trabalho por eles apresentados, mesmo não havendo público para assistir.