quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pouca participação na Conferência Municipal de Cultura

Excluindo os conferencistas, apenas cinco participantes na I Conferência Municipal de Cultura realizada ontem na Casa de Cultura Popular de Alexandria.

O município de Alexandria deverá criar, até o final de 2012, o Fundo de Cultura, onde deverá ser destinado do orçamento municipal 1% para investimento na cultura local. A criação do fundo é importante, já que desmembra a cultura da educação e será dotada de um orçamento próprio para promover os eventos culturais do município.

A PEC 150, ainda em processo de tramitação no Congresso, prevê investimentos da ordem de 1% dos municípios, 1,5% dos Estados e 2% da União.

A pouca participação na Conferência mostra a realidade de uma cultura em decadência no município de Alexandria, vez que denota o descaso em construir uma cultura local de mais qualidade.

A Conferência teve o Tema: “Estratégias e ações para o Plano Municipal de Cultura”

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é uma realidade vivida no nosso municipio,descasos em todos os setores onde o gestor não pensa em cultura e educação , e sim apenas nos repaasses em dinheiro para esses setores.vergonha isso é uma vergonha.